Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Campus Passos oferece curso Técnico em Administração Subsequente EaD

Campus Passos oferece curso Técnico em Administração Subsequente EaD

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h20 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 22h23

IFSULDEMINAS abre Processo Seletivo para curso Técnico em Administração Subsequente EaD - campus Passos

Interessados poderão se inscrever até o dia 19 de junho

- Edital 113/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 05 de junho, o Edital 113/2019 que regulamenta o preenchimento de vagas para o curso Técnico subsequente em Administração, modalidade a distância (EaD). O edital contempla ao todo 240 vagas nos polos de apoio presencial de Passos, Campo do Meio, Campanha e São José da Barra. O Processo Seletivo será realizado eletronicamente pelo Sistema IFVEST do IFSULDEMINAS – Campus Passos.

É requisito indispensável para ingresso nos cursos a conclusão do ensino médio até a data da matrícula, comprovado mediante histórico escolar ou declaração de conclusão, e não estar matriculado em nenhum curso técnico presencial e/ou a distância nos campi e/ou polos de EaD do IFSULDEMINAS ou de qualquer outra instituição pública.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas até o dia  19 de junho de 2019, exclusivamente via internet através do link: https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/. O candidato deverá acessar e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na Ficha de Inscrição.

Deverá, também, informar obrigatoriamente o número do CPF e do RG, não sendo aceitos CPF e RG de terceiros, mesmo que de parentes, bem como um endereço de e-mail válido e ativo, ao qual tenha acesso. Se o candidato foi estrangeiro, deverá informar o número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

Vagas

Do total das vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ação afirmativa para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Estado de Minas Gerais.

Os outros 50% (cinquenta por cento) serão destinados à ampla concorrência, e, destes, 5% (cinco por cento) serão reservados para candidatos(as) com deficiências (PcD Geral), comprovadas por laudo, dentro do prazo de validade do mesmo. Poderão optar pelas vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD Geral), tanto aqueles que estudaram em escolas públicas, que optarem concorrer a estas vagas, quanto aqueles provenientes de escolas particulares.

Para a comprovação da escolaridade e renda – para as vagas de ação afirmativa, é exigido ao candidato as seguintes obrigações: encaminhar para o Polo de Apoio escolhido a documentação exigida, em envelope lacrado e identificado com a etiqueta constante no Anexo II do edital, no período de 06 a 19 de julho de 2019. Esses documentos deverão ser entregues pessoalmente no polo escolhido ou enviados via SEDEX com AR, aos seguintes endereços de acordo com o polo de interesse:

Polo Endereço Horário de Atendimento
Passos Rua Mário Ribola, no. 409, Bairro Penha II 08h às 22h
Campo do Meio Rua Padre Franciso, no. 172, Bairro Centro 07h às 22h
Campanha Rua Geraldo Maia da Silva, no. 40, Bairro Xororó 17h às 22h
São José da Barra Sala da Secretaria Municipal de Educação. Travessa Ari Brasileiro de Castro, 272 , Bairro Centro 08h às 11h30 – 12h30 às 16h

Classificação

A classificação para o preenchimento das vagas será na ordem de inscrição e esta ordem será realizada a partir dos registros de inscrição disponibilizados no sistema IFVest.

O procedimento de classificação seguirá a mesma sistemática de concorrência, de acordo com o item 1 do Edital.

Para a classificação, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção feita pelo candidato no momento da inscrição ação afirmativa (pessoas com deficiência e ampla concorrência).

O candidato que, mesmo após recurso, tiver sua solicitação de concorrência às vagas destinadas às ações afirmativas ou PcD Geral indeferida, constará em lista de espera, por ordem de inscrição, que será utilizada após a convocação de todos os candidatos de ampla concorrência, por polo.

Matrículas

As matrículas dos classificados em primeira chamada serão realizadas, presencialmente, nos polos de Apoio Presencial que o aluno escolheu, no período de 10 a 12 de julho de 2019.

Os candidatos que não se matricularem até o último dia, definido para a primeira chamada, dentro do horário limite de funcionamento de cada polo, serão considerados desistentes, sendo convocados os candidatos subsequentes, obedecendo a ordem da lista de classificação.

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo 05/06/2019 a 19/06/2019
Entrega de documentação para concorrência nas vagas de Ações Afirmativas e PcD geral 05/06/2019 a 19/06/2019
Resultado Parcial Ações Afirmativas e PcD geral 28/06/2019
Recurso contra Resultado Parcial – Ações Afirmativas e PcD geral 01/07/2019
Resultado Final Ações Afirmativas 04/07/2019
Divulgação da lista de inscritos 05/07/2019
Resultado Final 08/07/2019
Convocação de candidatos para matrícula 1ª chamada 08/07/2019
Matrículas 1ª chamada nos Polos 10/07/2019 a 12/07/2019
Divulgação da lista de convocados para a 2ª chamada 16/07/2019
Matrículas 2ª chamada nos Polos 17/07/2019 e 18/07/2019
Abertura da Plataforma 29/07/2019

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Texto e Fonte: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Data: 06/05/2019.

registrado em: ,