Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Exame de proficiência em Inglês no Campus Machado
Início do conteúdo da página
TOEFL ITP

Exame de proficiência em Inglês no Campus Machado

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 14h02 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 18h18

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS podem realizar exame de proficiência em Inglês no Campus Machado

- Faça a sua inscrição aqui!

A Assessoria Internacional do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que alunos de graduação, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnicos administrativos poderão se inscrever, de forma gratuita, para o exame de proficiência em inglês (TOEFL ITP),que será realizado no Campus Machado, às 14hs, do dia 27 de abril. Os interessados têm até o dia 19 de abril para realizar a inscrição por meio de formulário on-line.

Para o exame, serão disponibilizados 35 testes. A forma de seleção de candidatos se dará por ordem de inscrição, até completar o número de testes disponíveis. Quem se inscrever e não fizer o teste, ficará impedido de fazer qualquer teste fornecido pelo ISF/Assessoria Internacional no período de um ano. 

O deslocamento para a realização do exame será por conta do servidor/aluno. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail internacional@ifsuldeminas.edu.br.

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas de estudo, de pesquisa em países de língua inglesa e para ingresso em muitos programas de mestrado e doutorado. Também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimentos profundos da língua inglesa, ele pode realizar a prova como forma de autoavaliar o domínio do idioma.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.

Fonte: IFSULDEMINAS - Reitoria, clique aqui.

Fim do conteúdo da página