Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Inscrições abertas para o Workshop "Inovando a cafeicultura - startup makers"
Workshop

Inscrições abertas para o Workshop "Inovando a cafeicultura - startup makers"

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 14h31 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 14h33

Inscrições abertas para o Workshop "Inovando a cafeicultura - startup makers"

Inscreva-se!

O Polo Embrapii  - IFSULDEMINAS abre inscrições para o Worskshop "Inovando a cafeicultura - startup makers", que será realizado no Centro de Excelência do Café, do Campus Machado, no dia 16 de abril. As atividades acontecerão durante todo o dia: das 08h às 11h30 e das 13h às 18h.

Serão disponibilizadas 200 vagas. Para garantir a participação, os interessados devem se inscrever até o dia 07 de abril, exclusivamente, por meio de sistema eletrônico (clique aqui).

Podem participar estudantes, professores, técnicos administrativos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e também profissionais da cafeicultura interessados em desenvolver atividades de pesquisa na área de Agroindústria do Café.

Entre os objetivos principais do workshop estão: promover a integração entre os envolvidos por meio do desenvolvimento de projetos inovadores, com uso da cultura maker; conhecer os problemas enfrentados pelos cafeicultores na região do sul de Minas, apresentados pelas cooperativas agropecuárias da região; desenvolver habilidades de trabalho em grupo, comunicação oral e escrita e resolução de problemas; proporcionar o debate entre estudantes, professores e técnicos na busca de soluções inovadoras; estimular a formação de equipes para desenvolver projetos na área da cafeicultura, buscando a inovação.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado

Data: 26/03/2019