Eleições para a Comissão Própria de Avaliação (CPA) - IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho
O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho torna público o processo eleitoral para a escolha de novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), conforme estabelece a Resolução nº 068/2015 do Conselho Superior, que institui o Regimento Interno da comissão. A CPA tem papel fundamental na condução dos processos de autoavaliação institucional.
O edital prevê a eleição de: Três (3) representantes do corpo docente, sendo 2 titulares e 1 suplente; Três (3) representantes do corpo técnico administrativo, sendo 2 titulares e 1 suplente; Dois (2) representantes do corpo discente do ensino superior, sendo um (1) titular e um (1) suplente; Dois (2) representantes da sociedade civil organizada, sendo um (1) titular e um (1) suplente, estes a serem indicados pela direção geral do campus. Os eleitos irão compor a nova gestão da CPA, cujo mandato será de dois anos, a contar da data de publicação da portaria de designação dos membros, expedida pela Direção-Geral.
O registro de candidaturas ocorrerá entre os dias 24 e 30 de abril, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição https://forms.gle/Hxwm4MZCTew5UNhM9
A votação será realizada de forma eletrônica no dia 07 de maio. O resultado final, já com a análise dos eventuais recursos, será divulgado no dia 13 de maio.
A atuação da CPA é essencial para a melhoria contínua dos processos acadêmicos e administrativos do campus. Por meio da autoavaliação institucional, a comissão elabora relatórios que possibilitam uma visão ampla do desempenho do IFSULDEMINAS e subsidiam ações de planejamento, gestão e qualidade dos cursos ofertados.
Além disso, o trabalho da CPA apoia os coordenadores de curso no redimensionamento de ações pedagógicas e administrativas. O relatório final gerado pela CPA é uma ferramenta estratégica no processo de reconhecimento e credenciamento de cursos junto ao Ministério da Educação, servindo também de base para a atuação de avaliadores externos nas visitas institucionais.
Participe! Contribua com a melhoria da nossa instituição.
Redes Sociais