Página inicial > Editais > Editais do Campus > Edital 20/2023 - Resultado Final do Programa Institucional Unificado de Bolsas

Edital 20/2023 - Resultado Final do Programa Institucional Unificado de Bolsas

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 16h46 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2023, 10h22

Publicado o Resultado Final após Análises de Recursos. Se atentem às INFORMAÇÕES GERAIS contidas no arquivo. Os documentos solicitados devem ser enviado unicamente para o e-mail: nipe.muzambinho@ifsuldeminas.edu.br, até a data de 11/05/23.

Atualizado em: 04/05/2023

Foi publicado na data de hoje, 27/04/23, o Resultado Final referente ao Edital 20/2023 do Programa Institucional Unificado de Bolsas.

O prazo de recurso vai até 28/04/23 às 23:59:59s. e deve ser enviado para o email:nipe.muzambinho@ifsuldeminas.edu.br.

Atualizado em: 27/04/2023

Foi publicada na data de hoje, 05/04/23, a homologação das inscrições do Edital 20/2023 do Programa Institucional Unificado de Bolsas. O prazo de recurso vai até a data de hoje, 05/04/23 às 23:59:59s.

Atualizado em: 05/04/2023

Foi publicada na data de 28/03/23, a primeira retificação referente ao Edital 20/2023, do Programa Institucional Unificado de Bolsas. Atentem-se à a nova data limite para submissão de projetos, que é 03/04/23, até às 23:59:59s.

Para conferir a retificação, CLIQUE AQUI ou baixe o PDF que consta entre os anexos ao fim desta página.

Atualizado em 29/03/2023.

Estão abertas, até dia 27/03/2023, o período de submissões de Projetos para o Programa Unificado de Bolsas.
Esse tradicional Programa é uma ação do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – Campus Muzambinho (NIPE) e do Escritório Local de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (ELITE), e visa a concessão de Bolsas para execução de projetos nas modalidades: Pesquisa, Extensão, Inovação e/ou Empreendedorismo deste Campus.

Quem pode submeter projetos?
Servidor efetivo ou docente substituto do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O limite de orçamento para cada projeto será de até no máximo:
a) R$ 6.600,00 para BOLSAS
b) R$ 3.000,00 para CUSTEIO

As bolsas serão concedidas aos estudantes dos projetos aprovados e serão ofertadas por um período máximo de 12 (doze) meses a partir de maio/2023;

Que tipo de projeto pode ser submetido?
São esperadas propostas de Pesquisa, Extensão, Inovação e/ou Empreendedorismo em qualquer área do conhecimento.

Mas neste ano, como forma de incentivar projetos em áreas que têm sido demandadas ao campus pela sociedade e arranjos produtivos locais, o critério "Relevância da proposta" está dividido em duas categorias: áreas prioritárias (20 pontos) e áreas genéricas (15 pontos).

• Linha Prioritária 1: propostas que contemplem atividades, principalmente de extensão, ou extensão em interface com pesquisa, que visem estimular no campus, na cidade ou região do entorno do campus a atividade de turismo de conhecimento ou turismo rural e/ou turismo científico. Ou seja, atividades ligadas ao turismo, mas com um embasamento voltado para a aquisição de conhecimento, cultura e experiências educativas que busquem incentivar a preservação e interação com o meio ambiente, a cultura local, aspectos sociais, geográficos e outros.
  • Linha Prioritária 2: propostas que visem investigar ou tratar questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade de forma aplicada, preferencialmente no âmbito do campus, ou cujos resultados possam ser aplicados no campus, tais como energia e mudanças climáticas, tratamento e reciclagem de resíduos, água (diminuição do consumo da água, estratégias de conservação e de proteção dos habitats, conservação e reciclagem de água, etc), transporte (questões ligadas à emissão de carbono e níveis de poluentes na instituição), estratégias que visem aumentar a conscientização, o conhecimento ou atitudes relacionadas à sustentabilidade). Propostas que considerem aspectos ambientais e sustentáveis de forma transversal não serão contemplados como linha prioritária, mas sim a genérica.
  • Linha Prioritária 3: propostas que busquem produzir resultados relacionados à inovação no agronegócio. A proposta deve deixar clara qual é a inovação resultante, como tal resultado se diferencia de outras soluções existentes e qual o impacto para o agronegócio.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O EDITAL CLICANDO AQUI ou baixe o arquivo em PDF listado ao fim desta página. Confira também os anexos abaixo.

registrado em: ,