Página inicial > Editais > Editais do Campus > Relatos inscritos para o Prêmio SEEDS e convite para a cerimônia

Relatos inscritos para o Prêmio SEEDS e convite para a cerimônia

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 16h48 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 13h35

Confira no anexo os relatos inscritos para o Prêmio SEEDS.

A Cerimônia de apresentação dos vencedores ocorrerá na quarta-feira, dia 07/12/2022, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Muzambinho.

Convidamos os autores de todos os relatos, bem como toda a comunidade interna e externa do Campus a participar.

A Cerimônia será iniciada com uma apresentação do professor Tarcísio de Souza Gaspar e uma dinâmica intitulada "Muzambinho 1753/2053: Passado, presente e o papel da educação nas perspectivas futuras". Faz-se referência aos estudos que têm sido conduzidos pelo professor e seus estudantes sobre o passado de Muzambinho, bem como as perspectivas futuras para a cidade e região tendo como marco o centenário do Campus Muzambinho, em 2053.

Todos estão convidados!

IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho divulga a realização da 3ª Edição do “Prêmio SEEDS de Educação: Surpreender, Experimentar, Evoluir, Desenvolver, Socializar.

Todas as informações estão disponíveis no edital em anexo a esta notícia.O objetivo é identificar, estimular, reconhecer e divulgar (i) as experiências pedagógicas exitosas no Ensino Presencial, Ensino a Distância (EaD) ou no Ensino Remoto Emergencial (ERE) e conduzidas pelo corpo Docente (ii) as boas práticas de trabalho no serviço público e produzidas pelos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e (iii) atividades exitosas realizadas por estudantes regularmente matriculados no Campus e que produziram intervenções positivas, por meio da educação, na comunidade onde vivem.

Professores da Rede Pública (Estadual e Municipal) de Muzambinho-MG também poderão participar deste prêmio, em uma categoria especial, e seguindo as mesmas regras aplicáveis aos docentes do Campus e com relatos de ações na cidade de Muzambinho-MG.

As inscrições podem ser realizadas eletronicamente, entre os dias 28 de outubro de 2022 e 28 de novembro de 2022, pelos seguintes endereços:

Docentes do Campus Muzambinho: https://forms.gle/rJQvGCujCzbKwuR49

TAEs do Campus Muzambinho: https://forms.gle/JVvQUtaWWeg5u9Dx5

Docentes da Rede Pública (Estadual ou Municipal) de Muzambinho: https://forms.gle/8xvEVx9anNwakFSr7

Estudantes do Campus Muzambinho: https://forms.gle/JBc2Kj8E1mk2GKwB8

Para esta edição do prêmio SEEDS, entende-se como experiências pedagógicas exitosas aquelas realizadas no âmbito do Ensino Remoto Emergencial (ERE) no ano de 2021; no âmbito do Ensino Presencial em 2022; bem como no Ensino a Distância (EaD) em 2021 e 2022; cujas ações empregaram práticas instrucionais inovadoras e que apresentem evidências suficientes para sugerir que podem ser eficazes para solucionar ou minimizar desafios específicos da escola e que sejam possíveis de serem replicadas e escalonadas para influenciar a qualidade da educação, seja no próprio Campus Muzambinho ou em outros contextos

Entende-se como boas práticas de trabalho no serviço público as ações ou procedimentos diferenciados que geram melhorias no seu ambiente/setor de trabalho e/ou no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho de forma geral, e realizadas em 2021 ou 2022.

Entende-se por atividades exitosas realizadas por estudantes as ações resultantes de TCC, iniciação científica, extensão, projetos de ensino, voluntariado, entre outras, cujos resultados demonstrem um impacto positivo na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento da mesma, e realizadas em 2021 ou 2022.

Premiação

Receberão certificados de Honra ao Mérito os 3(três) primeiros colocados na categoria Docente do campus Muzambinho, os 3(três) primeiros colocados na categoria TAE do campus Muzambinho, os 3(três) primeiros colocados na categoria Docente da Rede Pública Estadual/Municipal de Muzambinho e os 3(três) primeiros colocados na categoria Protagonismo Estudantil.

As escolas da rede pública municipal/estadual de Muzambinho, nas quais foram desenvolvidas e premiadas as experiências pedagógicas exitosas no ensino, poderão ser contempladas com um certificado comemorativo, a depender da disponibilidade orçamentária.

Os primeiros colocados nas três categorias também poderão receber premiação financeira ou brindes, conforme recursos alcançados por meio de parceiros. Caso alguma empresa ou entidade queira proceder com o repasse financeiro e/ ou de brindes em favor dos concorrentes agraciados neste prêmio, referida empresa/ entidade deverá contatar o Campus Muzambinho através do e-mail seeds@muz.ifsuldeminas.edu.br e preencher o Termo de Compromisso de Doação especificado no anexo IV do edital.

A divulgação dos inscritos ocorrerá a partir do dia 02 de Dezembro de 2022.

Já a Cerimônia de Divulgação e Premiação dos Finalistas terá lugar em sessão pública, prevista para ocorrer no dia 07/12/2022 às 19 horas no campus Muzambinho.

Os exemplos de experiências pedagógicas exitosas no ensino e as boas práticas de trabalho no serviço público estão sendo registradas em um Banco de Práticas Exitosas na Educação, a ser publicizado pelo IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, conforme previsto na edição anterior deste prêmio.

Para mais informações, veja o "Edital nº 127/2022" em anexo.

Dúvidas podem ser enviadas para seeds@muz.ifsuldeminas.edu.br ou dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

Saiba mais sobre as edições anteriores: https://muz.ifsuldeminas.edu.br/component/tags/tag/seeds