Página inicial > Editais > Editais do Campus > Projetos recebidos para o Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil

Projetos recebidos para o Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h34 | Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h40

artístico

Divulgada a lista de projetos submetidos ao Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil, confira no anexo.
O período de avaliação será de 18/06/2021 até 24/06/2021. O resultado parcial está previsto para o dia 25/06/2021.

Atualizado em: 17/06/2021

A Direção-Geral do Campus Muzambinho, por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), torna pública a primeira edição do “Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil”. O edital também conta com o apoio dos membros do Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Arte (SELCA), vinculado à CGAE, e da professora de Arte, Valéria Marques.

Essa ação visa fomentar o engajamento e o fortalecimento das atividades artísticas e culturais no âmbito do campus. O fortalecimento da produção artística, ao lado de outras modalidades criativas do pensamento humano, reflete, de forma contundente, a preocupação do Campus Muzambinho com a formação integral do ser humano, reconhecendo que parte dessa formação pode ser conseguida através do exercício da atividade estética, artística e criativa.

Cada projeto será contemplado com até 2(duas) bolsas, por um período de até 6 meses, sendo uma bolsa para o estudante proponente e outra para um membro adicional.

A título de bolsa, os alunos receberão R$200 reais mensais.

As bolsas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus Muzambinho, nas modalidades técnico integrado ao ensino médio, técnico subsequente e superior. Poderão ser contemplados projetos de alunos de cursos EaD, mediante análise orçamentária, com recursos extra assistência estudantil.

Os estudantes interessados devem submeter propostas de projetos artísticos baseados em uma ou mais das seguintes modalidades:

A. Artes Cênicas: propostas de peças de teatro ou circo, podendo ser entregue somente roteiro autoral; ou entrega do roteiro autoral e veiculação da peça por meio de vídeo; ou ainda uso de roteiro de terceiros, mas com peça veiculada por vídeo;

B. Artes Corporais: propostas de vídeo-danças ou performance;

C. Artes Visuais: criação de obras, tais como gravura, desenho, escultura, pintura, fotografia, artes gráficas, grafite, desenho em quadrinhos, produções de multimídias etc.

D. Audiovisual/Cinema: produção de filmes curta-metragens, documentários, animação, etc.

E. Música: composição e/ ou interpretação de obras de música erudita, popular, instrumental, vocal, acústica e eletrônica, etc.

F. Literatura: poesia, conto, crônica, romance, dentre outras.

G. Artes Integradas: projetos de caráter experimental cujas propostas incluem o diálogo entre diferentes linguagens, estéticas, proposições, promovendo e estimulando o desenvolvimento de processos de criação conjunta, respeitando as normas de saúde, e o distanciamento social, contemplando diferentes formatos/meios de produção.

H. Design: produtos de design gráfico, design de produto, games, design digital, etc.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de acordo com o Cronograma (Item 9), pelo endereço: https://forms.gle/WXLu5q91YLZERG217 até dia 16/06/2021

Dia 09/06/2021 às 18h30 haverá um encontro virtual com os organizadores do edital, para esclarecimento de dúvidas. Interessados devem preencher este formulário, para receber o link de acesso ao Google Meet: https://forms.gle/p9gsoJzSCraf4BHv6

Todas as informações estão no edital em anexo.

Dúvidas: dde@muz.ifsuldeminas.edu.br