Página inicial > Editais > Editais do Campus > Divulgado o Resultado Final do Edital de Projetos de Ensino para execução no 2º Semestre de 2021.

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 10h39 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 07h01

Divulgado o Resultado Final do Edital de Projetos de Ensino para execução no 2º Semestre de 202Todos os projetos recebidos foram classificados.

Começamos, agora, a fase de preparativos para a seleção dos bolsistas, por meio de outro edital.

A Gestão do campus Muzambinho parabeniza a todos que submeteram projetos para esta importante ação.

Divulgado no dia 31/05/2021

Divulgado o Resultado Parcial do Edital de Projetos de Ensino para execução no 2º Semestre de 2021.

Todos os projetos recebidos foram classificados.
O prazo para recursos é de até 24 hrs após publicação das inscrições recebidas, para o e-mail dde@muz.ifsuldeminas.edu.br, com o título Recurso Edital 40/2021.
O resultado final está previsto para o dia 28/05/2021.

Publicado em: 26 de Maio de 2021.

Conforme Edital 40/2021, está divulgada a lista de Projetos de Ensino recebidos para execução no 2º Semestre de 2021.

O resultado parcial está previsto para 26/05/2021.

Divulgado no dia 19/05/2021

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho abre edital de apoio para submissão de projetos de ensino. Os projetos podem ser enviados até o dia 17 de Maio de 2021, por meio do GPPEX.

As propostas podem ser encaminhadas por docentes (efetivos ou substitutos), técnicos administrativos de apoio ao ensino, representantes de Colegiados, NDEs, diretorias, coordenadorias e/ou núcleos/assessorias. Cada proponente pode submeter até 2 projetos.

O envolvimento de discentes é obrigatório, com oferta de bolsas e a seleção ocorrerá em edital que será lançado posteriormente.

Poderão ser cadastrados projetos que atendam uma ou mais das dimensões abaixo:

a) Projetos alicerçados na pesquisa e extensão como princípio educativo, que contribuam para o desenvolvimento da autonomia intelectual e da ação reflexiva dos estudantes;

b) Promoção do desenvolvimento de habilidades e competências nos estudantes por meio do aprofundamento em componentes curriculares;

c) Promoção do pensamento crítico e analítico dos estudantes por meio do aprofundamento das discussões contemporâneas;

d) União entre ensino, pesquisa e extensão em prol da formação ampla dos estudantes do ensino técnico de nível médio e graduação;

e) Estímulo da prática de novas metodologias de ensino centradas no estudante;

f) Produção de materiais didáticos e/ou estratégias de ensino integradoras e inovadoras;

g) Estratégias de ensino para a recuperação e reforço de conteúdos;

h) Integração curricular e relações entre os conhecimentos e disciplinas;

i) Proposta de intervenção junto aos estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação presenciais do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho;

j) Projeto que contribua para o fortalecimento do processo de aprendizagem visando a melhoria do desempenho acadêmico do estudante;

k) Formas inovadoras para execução de atividades práticas em contexto remoto;

l) Soluções criativas para o atendimento a estudantes com necessidades educacionais específicas.

28/04/2021 até 17/05/2021

Lista de Projetos recebidos

18/05/2021

Período de Avaliação

18/05/2021 até 25/05/2021

Resultado parcial

26/05/2021

Prazo para Recurso

28/05/2021

Encaminhamento dos projetos selecionados à DAE

31/05/2021

Período de seleção dos alunos

Junho/2021, em outro edital específico.

Período de Execução dos Projetos

Agosto/2021 até Fevereiro/2022, exceto férias, podendo encerrar antes, caso seja do interesse dos proponentes.

Entrega do relatório final e prestação de contas (de acordo com Anexo III)

Até 30 dias após a finalização do projeto.

registrado em: ,