Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais FIC > Curso on-line FIC Métodos Elementares de Contagem – MO1
Início do conteúdo da página

Curso on-line FIC Métodos Elementares de Contagem – MO1

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2026, 08h58 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2026, 09h04

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Muzambinho está com inscrições abertas para o Minicurso - Métodos Elementares de Contagem - 2ª Edição - MO1, ofertado nas modalidades presencial e online.

A iniciativa é promovida pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e pela Coordenadoria-Geral de Extensão (CGEx), com o objetivo de ampliar os conhecimentos em matemática, especialmente em conteúdos relacionados aos métodos de contagem, contribuindo para a formação acadêmica de estudantes e demais interessados da comunidade.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, além de membros da comunidade interna e externa ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

O minicurso será ofertado nos formatos presencial e online, proporcionando maior acessibilidade e participação dos interessados.

As aulas presenciais acontecerão no Auditório R101 (Enfermagem) da UNIFAL Alfenas, na Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700, Centro em Alfenas. Já a modalidade online contará com aulas síncronas, realizadas nos mesmos dias e horários da modalidade presencial.

Vagas: 180 vagas presenciais

500 vagas online

As inscrições serão feitas exclusivamente no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP no período de 20/05/2026 à 23/07/2026, via link:

Minicurso - Métodos Elementares de Contagem - 2ª Edição - MO1 - Presencial
Minicurso - Métodos Elementares de Contagem - 2ª Edição - MO1 - Online

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. O resultado parcial será divulgado no dia 24 de julho de 2026 e o resultado final no dia 28 de julho de 2026.

Mais informações poderão ser consultadas nos editais abaixo.

Fim do conteúdo da página