Página inicial > Editais FIC > Resultado Final: Relação de candidatas inscritas no curso de Operadora de Computador (Informática) do programa "Mulheres Mil"

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 11h04 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 17h58

Curso Operadora de Computador InformáticaPublicado o resultado final das candidatas inscritas do "Edital de ingresso para alunas em curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais do Programa Mulheres Mil - Oferta 2024. Para conferir, CLIQUE AQUI ou baixe o PDF que consta ao fim desta página.

Observação:
A data de início do curso, inicialmente marcada para o dia 22/04/2024, foi modificada para o dia 29/04/2024, às 19h. A aula inaugural acontecerá no Auditório (Prédio Pedagógico H).

Publicado em 18 de Abril.

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Operadora de Computador (Informática)". As aulas serão presenciais, e a iniciativa integra o Programa Mulheres Mil, oferecido pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O curso é gratuito e voltado para mulheres cisgênero, transgênero e travestis a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica, busca oferecer qualificação profissional

As interessadas têm até o dia 16 de abril para se inscreverem. A inscrição será realizada na Casa do Empreendedor do município de Muzambinho no seguinte endereço: Rua Raul Soares, 346 - Centro (das 8h às 11h e das 13h às 17h) ou Via google formulário pelo link:

O curso, com carga horária de 160 horas, será presencial e terá início em 22 de abril com término para 23 de agosto de 2024. As aulas serão ministradas três vezes por semana, no período noturno, das 18h às 21h, todas as quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras.

Ao todo são oferecidas 30 vagas para o curso, e as estudantes receberão um auxílio de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula para ajudar em sua permanência, manutenção e sucesso durante o curso.

Para mais informações, consulte o edital disponível aqui.

Programa Mulheres Mil

No Sul de Minas Gerais, o programa Mulheres Mil contará com o suporte do IFSULDEMINAS, uma instituição criada pela Lei Federal Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, dedicada ao ensino profissional, técnico de nível médio e superior. O campus Muzambinho, parte da rede IFSULDEMINAS, oferecerá o curso de Operadora de Computador (Informática) neste primeiro semestre, seguido pelos cursos de Promotora de Vendas (com ênfase em Marketing Digital) e Operadora de Caixa no próximo semestre, com inscrições previstas para julho.

O objetivo principal do Programa Mulheres Mil é fomentar a formação profissional e tecnológica, além de elevar o nível de escolaridade, para mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca assegurar o acesso à educação para esse grupo específico, adaptando-se às necessidades educacionais de cada comunidade e às oportunidades econômicas locais. Este programa é parte de um conjunto de ações que visam consolidar políticas públicas e diretrizes governamentais para promover a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.