Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Carreiras
Início do conteúdo da página

Carreiras

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 07h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 09h52

O conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer a diferença.”
Claire Fagin

Dentro do SAICE existe uma seção especial para aqueles que ingressaram no campus Muzambinho e já querem pensar no futuro, na carreira profissional e no seu percurso formativo.

Esta página é um lugar todo preparado e pensado para auxiliar nossos estudantes visando a empregabilidade, bem como na construção de seu plano de carreira, seja para logo após a formatura como para daqui 10 anos. Buscamos oferecer ferramentas que o auxilie a enxergar de forma madura sua trajetória profissional, somos portanto a mão amiga que contribuirá nos seus passos profissionais, mas já motivando-o e preparando-o para este percurso.

Nosso intuito é assessorar em suas escolhas, de forma madura, planejada e também contribuindo para o momento de ingressar no mundo profissional e/ou na verticalização de seu processo formativo.

COMO PODEMOS AJUDAR?

Desenvolvemos e promovemos ações que o auxiliarão na construção de sua carreira, agindo em 4 frentes:

  • Eventos - promovemos palestras temáticas mensais, direcionados para nossos estudantes.
    Agenda (construir uma agenda de palestras)
  • Cadastro de Currículo Vitae - promovemos a assessoria no cadastro do seu currículo vitae, bem como a distribuição do mesmo às empresas que buscam em nossos bancos de talentos novos colaboradores(as).

image3

  • Orientação para empregabilidade - faz parte de nossos feitos promover orientações e atividades diversas que o orientem para a empregabilidade. Assim, viabilizamos ações e reflexões que os auxiliem em momentos importantes na construção de sua carreira, como entrevistas e processos de seleção de vaga de empregos.
  • Auxílio de currículo lattes - preencher o currículo lattes na plataforma do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, é muito importante pois você estará dentro do maior banco de dados dos acadêmicos brasileiros. Além disso, diversos editais de programas de pós-graduações (lato e stricto sensu) têm a análise do lattes como uma importante etapa. Por isso, este setor promove e desenvolve ações que o auxiliam no preenchimento do currículo lattes.

FALE CONOSCO:
Além das ações promovidas de forma virtual e presencial no campus Muzambinho, você pode nos encontrar através de nossos contatos abaixo. Lembrando que nossa equipe é constituída por diferentes profissionais:

Horário de funcionamento do SAICE - de segunda à sexta das 7 às 18h.
Laura Rodrigues Paim Pamplona - laura.pamplona@muz.ifsuldeminas.edu.br
Telefone: (35) 3571-5096
WhatsApp: (35) 99831-6732
E-mail: saice@muz.ifsuldeminas.edu.br

Fim do conteúdo da página