Página inicial > Notícias > Homenagem ao professor João Carlos marca posse do Grêmio Estudantil

Homenagem ao professor João Carlos marca posse do Grêmio Estudantil

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 16h48 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2022, 16h49

Na tarde de 12 de maio de 2022, os estudantes dos Cursos Técnicos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram da cerimônia de posse do Grêmio Estudantil Atitude Jovem. A chapa eleita foi a do “Partido Estudantil Federal” com um total de 178 votos de um total de 309.

O Grêmio Estudantil é uma organização que representa os alunos de uma escola, defendendo seus direitos e interesses, propondo melhorias à instituição, promovendo integração cultural entre os discentes e zelando pelo respeito à diversidade na escola.

A cerimônia contou com a participação do Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, o professor Renato Aparecido de Souza, do Diretor de Ensino, professor Hugo Baldan Júnior, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder e a Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, a servidora Clélia Mara Tardelli.

Yasmin Pereira Pasqua, estudante do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, que finalizou o seu mandato à frente Grêmio Estudantil Atitude Jovem, foi a responsável por dar posse aos membros da Chapa Partido Estudantil Federal.

Confira o nome dos alunos eleitos:

Presidente: João Gabriel Da Silva Martins
Vice Presidente: Ronaldo Carlos da Silva Filho
1° secretaria: Shamya Barbosa Campos
2° secretário: Natan Henrique da Silveira
1° tesoureira: Beatriz Evangelista Chagas
2° tesoureira: Janaína Aparecida Zacarioto
Diretora de Diversidade e Inclusão: Lívia Cristina Figueiredo
Diretor de Diversidade e Inclusão Suplente: Tiago Tomé Silva
Diretor de Comunicação e Tecnologia: Victor Orlando Avelar
Diretor de Comunicação e Tecnologia Suplente: Pedro Manzano Engler Winther
Diretor de Cultura: Diego Rodrigues Campos
Diretor de Cultura Suplente: Carlos Gabriel Cruz
Diretor de Esportes: José Augusto Leite dos Santos
Diretor de Esportes Suplente: Luiz Gustavo Figueiredo Bonde
Diretor de Projetos e Políticas Educacionais: Igor Donizete Gonçalves
Diretor de Projetos e Políticas Educacionais Suplente: Yago Murilo Borges Silva
Diretor de Saúde: Jonas Ramos Geraldo
Diretora de Saúde Suplente: Sayuri Osugui
Diretor de Meio Ambiente: João Rafael Pimenta Reis
Diretora de Meio Ambiente Suplente: Ana Carolina Martins

O primeiro ato oficial do Grêmio Estudantil foi o de realizar uma homenagem póstuma ao professor João Carlos Telles Ribeiro da Silva, vítima da COVID-19 no ano de 2021. A cerimônia foi marcada pela presença da família do docente, mãe, irmão, esposa e filhos. A sua esposa, Andressa Prado Vieira Ribeiro, agradeceu a homenagem que os estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho fizeram in memoriam ao professor João Carlos.

Durante o evento, foram relembradas passagens da trajetória de João Carlos na Instituição. Houve um destaque especial para a contribuição do Professor na formação dos estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, que com seu exemplo, transformou vidas por meio da educação. O Professor Renato Brasil Mazzeu realizou uma homenagem especial e destacou peculiaridades sobre a personalidade cativante de João Carlos.

Após as homenagens realizadas no auditório do Prédio H do Campus Muzambinho, os participantes deslocaram-se para o Espaço Ipês Brancos. O local fica às margens da via de acesso principal da Instituição e conta com três Ipês Brancos que foram plantados em homenagem ao professor João Carlos, na data de 12 de maio, a família do docente realizou o descerramento da placa que eterniza a presença marcante do educador do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: