Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluno do Campus Muzambinho é aprovado para o programa Jovem Embaixador
Início do conteúdo da página

Aluno do Campus Muzambinho é aprovado para o programa Jovem Embaixador

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 07h10 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 08h21

DSC 0837O acadêmico do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Gabriel Willian Duarte Constantino, é um dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores. O estudante concorreu com 20 mil alunos do Brasil a uma das 50 vagas para passar três semanas nos Estados Unidos da América. O jovem participará de oficinas sobre liderança, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do governo.

O resultado do programa foi divulgado pela Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil. Gabriel passou por todas as seis etapas do processo, sendo as duas últimas, uma prova escrita em inglês e uma entrevista em inglês na cidade de Uberaba, Minas Gerais. “Eu fiz a prova com meu esforço máximo. Eu fui 100% honesto, contei quem realmente sou. Ao ver meu nome entre os selecionados, senti que tenho valor, tenho importância dentro da sociedade, que estou no caminho certo.”

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho apoia ações que promovem o desenvolvimento dos discentes. Hugo Baldan Júnior, coordenador-geral de ensino, foi professor do aluno classificado. “O Gabriel tem perfil arrojado, sempre participou de eventos extra-classe, extra instituição, extra Campus. Nós entendemos que é uma ação importante, que colabora com a formação integral do aluno. Essa formação não se realiza só dentro da sala de aula e dentro daquilo que é oficialmente realizado pela instituição, em termos de ensino, pesquisa e extensão. Mas também se dá por ações que os próprios alunos buscam, que os próprios alunos nos trazem como demanda. É importante estarmos atentos a essas ações, porque naturalmente elas serão pertinentes para formação integral do aluno. É extremamente importante apoiá-las.” explica Hugo.

Para integrar o programa do Jovem Embaixador é preciso ser estudante de escola pública, possuir baixa renda e nunca ter ido aos Estados Unidos da América. A viagem de Gabriel será do dia 10 a 29 de janeiro de 2020. Durante a sua estadia, além de conhecer a capital do país, Washington, o discente do Campus Muzambinho viajará para mais quatro cidades, será hospedado por famílias americanas voluntárias do projeto e fará apresentações sobre o Brasil nas escolas que frequentará.

 

Texto e fotos: ASCOM

registrado em:
Fim do conteúdo da página