Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Editais > Editais da Reitoria > ProfEPT publica lista de classificados após avaliação e validação dos documentos comprobatórios
Início do conteúdo da página
ProfEPT 2020

ProfEPT publica lista de classificados após avaliação e validação dos documentos comprobatórios

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 13h57 | Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 09h23

ProfEPT publica lista de classificados após avaliação e validação dos documentos comprobatórios

 Matrículas devem ser realizadas de 18 a 31/03

- Confira aqui orientações sobre a matrícula! 


Edital ProfEPT 01/2020Resultado dos classificados EM AMPLA CONCORRÊNCIA após avaliação e validação da Banca Examinadora - divulgado em 10/03/2021

Resultado dos SERVIDORES classificados após avaliação e validação da Banca Examinadora - divulgado em 10/03/2021

Resultado final de candidatos classificados para fase de avaliação e validação da documentação do “Histórico Profissional e Acadêmico” - Ampla Concorrência - divulgado em 23/02/2021

Lista Final de candidatos suplentes à fase de avaliação e validação do "Histórico Profissional e Acadêmico" - Ampla Concorrência - divulgado em 23/02/2021

Resultado final de candidatos classificados para fase de avaliação e validação da documentação do “Histórico Profissional e Acadêmico” - Servidores - divulgado em 23/02/2021

Lista Final de candidatos(as) suplentes à fase de avaliação e validação do Histórico Profissional e Acadêmico" - Servidor divulgado em 23/02/2021

Resultado dos selecionados em AMPLA CONCORRÊNCIA para avaliação e validação dos documentos comprobatórios  divulgado em 17/02/2021

Resultado dos selecionados na categoria SERVIDORES para avaliação e validação dos documentos comprobatórios  divulgado em 17/02/2021 

Resultado final das solicitações de cancelamento de inscrição publicado em 02/02/2021

Solicitações de cancelamento de inscrição publicado em 29/01/2021

Resultado final das solicitações de alteração da modalidade de vaga publicado em 02/02/2021

Solicitações de alteração da modalidade de vaga publicado em 29/01/2021

Resultado das solicitações de reembolso da taxa de inscrição publicado em 02/02/2021

Solicitações de reembolso da taxa de inscrição publicado em 29/01/2021


ProfEPT divulga listagem de candidatos que pediram cancelamento/reembolso e alteração da modalidade de vagas

Edital ProfEPT 01/2020solicitações de cancelamento de inscrição

solicitações de alteração da modalidade de vaga

solicitações de reembolso da taxa de inscrição

A Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso (ENA) divulgou nesta última sexta (29/01)a listagem dos candidatos que, por meio do Sistema de Inscrições, solicitaram cancelamento e/ou reembolso da inscrição e da taxa de inscrição, respectivamente, além da divulgação dos pedidos de alterações na modalidade de vaga.

Essas ações foram promovidas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) com intuito de atender demandas do novo modelo de avaliação do ENA, denominado "Histórico Profissional e Acadêmico", buscando garantir um ambiente seguro e sem riscos de contaminação para os candidatos e demais servidores de apoio na realização do certame, mediante o contexto pandêmico que atinge o país.

Resultados

O resultado final, após pedidos de cancelamento/reembolso e alteração da modalidade de inscrição, será divulgado neste link, conforme Cronograma.

Os recursos deverão ser apresentados à Comissão Nacional do Exame, de acordo com a data disposta no Cronograma. Já o resultado final das solicitações de cancelamento/reembolso e de alteração da modalidade de vaga está previsto para ocorrer no dia 02/02/2021.

Informações: Coordenação do Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT

Adaptação textual: Ascom/Reitoria

Atualizado em: 02/02/2021


- Acesse a retificação do edital ProfEPT 01/2020

Foi publicada, na última sexta-feira (22), a retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São 913 vagas distribuídas entre todos os estados do Brasil, sendo 24  vagas ofertadas pelo Campus Poços de Caldas do IFSULDEMINAS.

Para a retomada do processo seletivo, foram adotadas mudanças. Primeiramente, a comissão comunicou que as inscrições estão encerradas e que apenas os candidatos anteriormente inscritos poderão participar, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. 

Além disso, a retificação prevê a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição. 

Sobre a forma de ingresso, a prova presencial foi cancelada e foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

Para explicar e tirar dúvidas sobre o novo formato da seleção, a comissão do Programa transmitirá pelo Youtube uma live nesta segunda-feira (25), às 18h30, aberta ao público em geral. Confira abaixo!

Informações também podem ser obtidas pelo e-mail: profept@ifes.edu.br. Confira, a seguir, o cronograma atualizado.

cronograma1

cronograma2

Publicado em 25/01/2021


A coordenação do programa suspendeu o calendário do processo seletivo em função da pandemia do novo coronavírus

Nota informativa

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou um comunicado sobre a suspensão da prova de seleção, prevista para o dia 17 de maio. De acordo com a nota, a nova data para a prova e o cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência.

Confira comunicado na íntegra:

A Coordenação Nacional do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado ProfEPT – Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - Edital 01/2020 –, com base no cenário nacional em virtude da Pandemia do Covid-19, consultou as Instituições Associadas ao Programa para analisar as situações de isolamento e restrições dos estados e municípios nos quais ocorrerão a prova do ENA. Com base no retorno dessa consulta, na atual situação do país, e de acordo com parecer jurídico, esta Coordenação comunica aos candidatos/as inscritos/as no ENA 2020 (Edital ProfEPT 01/2020) que o Cronograma está SUSPENSO, portanto, a Prova não ocorrerá no dia 17 de maio de 2020.

A Coordenação Nacional informa ainda que será necessário aguardar a definição do cenário nacional, pois o ProfEPT tem abrangência em todos os estados do país e a Prova do ENA deve ser realizada de forma isonômica e simultânea. Sendo assim, uma nova data para a Prova e o Cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência. Ressalta-se que os demais itens do Edital, tais como referências, modo de avaliação, vagas, dentre outros, estão mantidos.

Atualizado em: 24/04/2020


 

ProfEPT estende prazo para pagamento da taxa de inscrição

Candidatos têm até quarta-feira (25) para efetuarem o pagamento

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) informa a prorrogação do prazo para pagamento das inscrições até o dia 25 de março de 2020. Comunica ainda que as Inscrições foram encerradas, estendendo-se apenas o prazo para o pagamento em virtude da dificuldade de acesso às Agências Bancárias diante do estado de emergência da saúde pública no Brasil (Coronavírus - COVID-19).

Em decorrência da prorrogação do prazo para pagamento das inscrições, o Cronograma do Edital ProfEPT nº 01/2020 também apresenta alterações. Indicamos aos candidatos acompanharem a publicação do Edital retificado no site profept.ifes.edu.br, além de acompanharem as próximas notícias na Área do Candidato.

Nota da ENA-2020
Atualizada em 23/03/2020

Prazo para se inscrever termina hoje; dia de prova pode ser remarcado

NOTA ENA 2020 - ProfEPT

Período de inscrições se encerra em 18/03; dia da prova pode ser remarcado

Em virtude dos últimos acontecimentos que se configuram como estado de emergência da saúde pública no Brasil, e de importância internacional, decorrentes do Coronavírus (COVID-19), a Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), informa a manutenção do período de inscrições conforme Edital ProfEPT nº 01/2020. Tendo em vista o cenário atual, será avaliada uma eventual mudança da data de realização da Prova.

Esclarecemos aos candidatos(as) do ENA 2020 a preocupação da Comissão com a saúde e o bem-estar de todos(as), bem como a adoção de medidas cautelosas para evitar o risco de aumento do número de casos de infecção pelo Coronavírus.

Pedimos que acompanhem as próximas notícias na Área do Candidato e no Site do ProfEPT.

Texto: Coordenação do Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT
Data: 18/03/2020

Lançado edital do Mestrado ProfEPT 2020

O Campus Poços de Caldas ofertará 24 vagas, metade delas é reservada para servidores

- Site do ProfEPT/2020

arte com o logo do ProfEPT com imagem do mapa do Brasil em verde e azulFoi publicado nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado ProfEPT para o período letivo de 2020. São 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil.  O Campus Poços de Caldas do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) é uma das 40 instituições associadas ao programa e ofertará 24 vagas. As aulas têm previsão de início em agosto de 2020 e ocorrerão, em Poços, semanalmente, às segundas-feiras (manhã, tarde e noite).

O mestrado, ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

Inscrição

Para se inscrever, o interessado deverá acessar, de 13/02 a 18/03/2020, o site profept.ifes.edu.br, no qual estarão disponíveis o Edital e o link para o Sistema de Inscrições. Em seguida, preencher, integralmente, o Formulário de Inscrição no Sistema de Inscrições e, depois, efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 72,00. 

Isenção da Taxa de Inscrição

Tem direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional de Acesso, o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e ser membro de família de baixa renda. Doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também pode requisitar a isenção. Para isso, deverá, no ato da inscrição e no prazo estabelecido no cronograma de execução do edital, solicitar a isenção de taxa e preencher, integralmente, o Requerimento de Isenção de acordo com as instruções nele constantes.

Requisitos

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que possuam diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do MEC. Das 913 vagas ofertadas em todo o país, 50% são reservadas para servidores (técnicos administrativos e docentes) pertencentes ao quadro permanente ativo da Rede Federal, incluindo os que se encontrem em estágio probatório. O restante das vagas são abertas à comunidade.

Prova

O exame será no dia 17 de maio de 2020, contando com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica; Metodologias de Pesquisa; e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A prova será aplicada em municípios especificados no ANEXO 3 do edital e terá início às 14h (horário oficial de Brasília) com duração máxima de quatro horas. Acesse aqui a bibliografia exigida no exame.

Modalidade semipresencial

As disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial, podendo ter carga-horária de até 30% a distância, seguindo esquema de realização (frequência, dias e horários) presentes no ANEXO 1 do edital. As disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância, possibilitando o trabalho em rede e a interação com discentes e docentes de diferentes instituições associadas. As demais atividades poderão ter oferta presencial ou a distância.

Cronograma

Atividades  Data
Inscrições 13/02/2020 a 18/03/2020
Período de solicitação de isenção 13/02/2020 a 21/02/2020
Data limite para pagamento da inscrição 19/03/2020
Divulgação das inscrições homologadas 26/03/2020
Divulgação do local de realização do ENA 11/05/2020
Realização do Exame Nacional de Acesso 17/05/2020
Divulgação do gabarito 18/05/2020
Resultado final 24/06/2020

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 19/12/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página