Página inicial > Notícias > Ciência da Computação se destaca em Maratona de Programação

Ciência da Computação se destaca em Maratona de Programação

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 12h40 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 13h10
Estudantes de Ciência da Computação ficam entre os 20 melhores na 19ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Os estudantes do curso de Ciência da Computação, Jairo de Sousa Júnior (3º período) e Ygor Ribeiro Costa (1º Período), ficaram entre os vinte melhores na 19ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Realizada na cidade de Uberlândia, no dia 27 de abril, a competição aconteceu no Universidade Federal de Uberlândia - UFU e reuniu 115 participantes mineiros de diversas instituições de ensino do estado.

Para a maratona, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho enviou vinte e quatro alunos do curso de Ciência da Computação e dois alunos do curso Técnico em Informática Integrado para participarem das disputas que ocorreram na parte da tarde, das 13h às 17h. No período da manhã houve um aquecimento entre os participantes.

O torneio foi disputado individualmente e consistiu na resolução de um caderno com doze problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a quinta vez que os alunos do Campus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral:

Jairo de Sousa Júnior (14º)
Ygor Ribeiro Costa (20º)
Douglas Barbosa Martins da Costa (24º)
Natanael Fabrício Dacioli Batista (33º)
Rodrigo Araújo Marinho Franco (34º)
Jeferson Vinícius de Oliveira (36º)
Leonardo dos Reis Dias (37º)
Jonathan Ramsés Alves Borges (40º)
Lincoln Batista Marques (41º)
Gustavo Henrique de Oliveira Queiroz (45º)
Samuel Lucas Santos Gomes (47º)
Lucas Magalhães Prado (50º)
Diogo Evânio de Ávila (52º)
Gabriel Vieira Cardoso (54º)
John William Vicente (58º)
Eliezer Cardoso Alves (60º)
Natasha Alves de Castro (61º)
Alef Rafael Zandomenighi (68º)
Alexandre Barrelin de Souza Junior (70º)
Carlos Eduardo Viana Pereira (71º)
Rafael Vicente da Silva (81º)
Leonardo Barbosa de Souza (82º)
Vanessa da Silva Machado (84º)
Lucas Jose Serra Matthes (86º)
Fabricio Augusto Pereira (95º)
Odair Sidney Cabral Júnior (98º)
Samira de Assis Rosa (106º).

De acordo com o site do evento, a competição “se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

TEXTO E FOTOS: Alef Rafael Zandomenighi e Ricardo Jose Martins

registrado em: