Página inicial > Notícias > 9ª Edição do ENCONTEC é realizada no campus Muzambinho

9ª Edição do ENCONTEC é realizada no campus Muzambinho

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 14h12

No dia 06 de abril, foi realizado o Encontro Tecnológico – ENCONTEC 2019, que contou com a presença de mais de 500 participantes.

O evento é coordenado pela professora Ariana Vieira Silva e seu Grupo de Estudos em Agropecuária (GEAGRO) e também pela AGRIFORT JR, tendo como parceiros nesta 9ª edição os cursos Técnicos em Enfermagem e em Segurança do Trabalho, o Laboratório de Anatomia Veterinária (LAV), os Grupos de Estudo do campus Muzambinho – GEOL, GEFITO, GECAF, GEBIF, PLANTinvitro e GEAGRO, a Empresa Júnior – Agrifort JR, todos do campus Muzambinho, a Empresa Júnior da UFLA (ENAGRI), o Núcleo de Estudos em Milho e Sorgo da UFLA (G-MILHO), e o Núcleo de Estudos em Café da UNIFENAS (NECAFÉ).

Como parceiros ainda as empresas SYNGENTA, SWZ Máquinas e TMF Fertilizantes na Feira Tecnológica, e a Alvo Solar e Multifertilizantes na dinâmica de campo, onde também foram apresentados os temas de adubação verde, amostragem de solo, variedades e nutrição mineral da cultura do café pelos estudantes do Campus.

Docentes e estudantes ministraram minicursos para todos os participantes que se inscreveram, com os temas: a importância das abelhas na agricultura, classificação de café, clonagem de plantas: conceitos e aplicações, diagnose visual e identificação de sintomas de deficiência e/ou excesso nutricional, manejo milho safrinha, motivação do trabalhador da bovinocultura e reflexo na rentabilidade, prevenção de acidentes no uso de máquinas agrícolas.

Estiverem presentes o Diretor-geral prof. Renato Ap. de Souza, a Diretora de Desenvolvimento Educacional prof.ª Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, a Diretora de Administração e Planejamento Zélia Dias de Souza, o Coordenador Geral de Educação prof. Hugo Baldan Júnior, a Diretora de Integração da Instituição com a Comunidade do IFSULDEMINAS Roselei Eleotério, o Coordenador de Extensão Prof. Renê Lepiani, e o Deputado Federal Emidinho Madeira.

A Comissão Organizadora do evento agradece a todos os servidores, estudantes, familiares e comunidade que estiveram presentes de diversas regiões do sul de Minas Gerais e até do estado de São Paulo. Também agradecemos os parceiros, os lojistas dos municípios de Muzambinho e Nova Resende que ofereceram vários brindes que foram sorteados ao longo do dia.
Contamos com a presença de todos no ENCONTEC 2020 em data a ser definida em breve.

TEXTO: Ariana Vieira Silva

Confira as fotos do evento:

registrado em: