Curso FIC - Regularização de Propriedades Rurais: Ambiental e Regulatório
Estão abertas as inscrições para os interessados em realizar o curso de formação inicial e continuada - Regularização de Propriedades Rurais: Ambiental e Regulatório
Período de inscrições:10/03/2025 à 14/03/2025.
A regularização ambiental e fundiária das propriedades rurais é um desafio constante para produtores, técnicos e profissionais do agronegócio. As exigências legais, aliadas à necessidade de garantir a segurança jurídica e a sustentabilidade ambiental das propriedades, tornam essencial a capacitação de profissionais qualificados para atuar nesse segmento. Este curso tem como objetivo capacitar os participantes para entender e aplicar as principais normas ambientais e regulatórias, garantindo que as propriedades estejam em conformidade com a legislação vigente. Durante o curso, abordaremos todas as etapas da regularização, desde a compreensão do Novo Código Florestal até o uso de ferramentas tecnológicas para análise e gestão de propriedades rurais. Entre os principais temas tratados, destacam-se: Legislação e Regularização Fundiária, Novo Código Florestal, Georreferenciamento, ITR e CCIR, Análise de Áreas Rurais, Crédito Rural, Ferramentas Tecnológicas.
O curso será ofertado de forma online, com aulas semanais via google meet, às quintas-feiras, das 18:00 às 20:00.
Requisitos para o ingresso: Membros da comunidade interna ou externa ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, maior de 18 anos (dezoito). Ensino Médio completo. Profissionais, produtores rurais e demais interessados na regularização de propriedades rurais.
Início do curso: 20/03/2025
Previsão para término do curso: 08/05/2025
Vagas: 40 vagas
As inscrições serão feitas no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP no período de 10/03/2025 à 14/03/2025, via link: https://suap.
Os candidatos serão selecionados por ordem inscrição e a divulgação dos candidatos será realizada no site do Campus Muzambinho - www.muz.ifsuldeminas.edu.br, no dia 19 de março de 2025.
Para mais informações, acesse o edital anexo ao fim desta página.
Redes Sociais