Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Setores
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 15h39 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 13h15

Compete ao Núcleo de Tecnologia da Informação:

  • Representar a Direção-geral no Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI);
  • Planejar, coordenar, executar e avaliar projetos e atividades relacionados a investimento, desenvolvimento, manutenção e segurança em Tecnologia da Informação;
  • Atuar no planejamento estratégico e operacional do Campus Muzambinho, com vistas a subsidiar a definição das prioridades de gestão de Tecnologia da Informação;
  • Coordenar o desenvolvimento e a implantação dos sistemas de informação, bem como realizar manutenção neles;
  • Gerenciar os recursos de Tecnologia da Informação do Campus Muzambinho;
  • Propor políticas e diretrizes na área de Tecnologia da Informação;
  • Responsabilizar-se pela gestão e manutenção da política de segurança da informação;
  • Supervisionar a implementação das políticas na área de Tecnologia da Informação;
  •  Zelar pela garantia da manutenção dos equipamentos e sistemas de informática do Campus Muzambinho;
  • Contratar serviços de Tecnologia da Informação (TI) e gerenciar a qualidade desses serviços;
  • Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela Direção-geral

Coordenador
Rogério William Fernandes Barroso

Lattes: clique aqui


Coordenador substituto
Lucas Granato Neto

Lattes: clique aqui

Compete ao Setor de Infraestrutura e Redes:

  • Efetuar o planejamento e a gestão de capacidade dos elementos de infraestrutura necessários ao funcionamento dos serviços e soluções de TI;
  • Identificar, implementar e administrar soluções de infraestrutura de TI para o desenvolvimento do Campus Muzambinho;
  • Instalar, configurar e manter atualizados os equipamentos de rede e segurança, sistemas operacionais e outros softwares básicos necessários ao funcionamento de serviços e soluções de TI;
  • Manter atualizadas as versões de todos os softwares e de componentes dos serviços e soluções de TI, bem como gerenciar as respectivas licenças de uso e outros mecanismos que assegurem a recuperação da instalação dos equipamentos centrais da rede e dos respectivos serviços;
  • Promover o suporte e o atendimento adequados aos usuários de TI;
  • Promover, orientar e acompanhar, no que se refere à TI, a implementação da Política de Segurança da Informação;
  • Prover ambiente computacional adequado para desenvolvimento, teste, homologação, treinamento e uso de serviços e soluções de TI;
  • Responsabilizar-se pela administração da rede do Campus;
  • Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela Coordenadoria de TI.

Contatos:

Horário de atendimento: 7h às 21h


Geraldo Russo Filho

Lattes: clique aqui

Marcelo Rodrigo de Castro

Lattes: clique aqui

Compete ao Setor de Sistemas:

  • Levantar e documentar requisitos de sistemas;
  • Prover sistemas de acordo com as regras de negócio e os requisitos especificados;
  • Contratar sistemas e serviços de desenvolvimento de sistemas no âmbito da instituição e gerenciar a qualidade desses serviços;
  • Efetuar a manutenção dos sistemas de acordo com as regras de negócio e os requisitos especificados, mantendo atualizada a documentação pertinente, bem como backups da base de dados;
  • Elaborar ou garantir a atualização das rotinas e da documentação relativa aos sistemas desenvolvidos;
  • Identificar necessidades e implementar os sistemas computacionais necessários à operação e ao desenvolvimento do Instituto; 
  • Implantar os Sistemas de Informação, prestar suporte e capacitar os usuários no uso dos sistemas;
  • Manifestar-se quanto aos aspectos técnicos e custos envolvidos no atendimento às solicitações;
  • Prover a integração dos Sistemas de Informação;
  • Propor soluções técnicas e de contorno em caso de emergência de dados; 
  • Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela Coordenação do Núcleo de Tecnologia da Informação.

Contatos:

E-mail: nti@muz.ifsuldeminas.edu.br
Horário de atendimento: 7h às 21h.


Adriano dos Reis Carvalho

Lattes: clique aqui

Cleciana Alves de Oliveira Rangel

Lattes: clique aqui

Gissélida do Prado Siqueira

Lattes: clique aqui

Rafael Lucas Goulart Vasconcelos

Lattes: clique aqui

Rogério William Fernandes Barroso

Lattes: clique aqui

Compete ao Setor de Suporte de Tecnologia da Informação:

  • Apoiar os setores administrativos e pedagógicos do campus no que se refere aos equipamentos da área de informática;
  • Colaborar na Coordenadoria do Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Implantar, controlar e orientar a aplicação e uso de softwares existentes no campus;
  • Responsabilizar-se pela manutenção e o bom funcionamento dos equipamentos e sistemas de informática do campus;
  • Levantar as necessidades de atualização de equipamentos de informática nos setores e sugerir a aquisição de novos equipamentos quando necessário;
  • Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela Coordenação de TI.

Contatos:

E-mail: suporte@muz.ifsuldeminas.edu.br
Horário de atendimento: 7h às 23h.


Isabela Cristina Passos

Lattes: clique aqui

Lucas Granato Neto(Coordenador do Suporte)

Lattes: clique aqui

Osmair Rezende Vasconcelos

Lattes: clique aqui

Estagiárias:

Lurian Letícia dos Reis

Lattes: clique aqui

 

Yasmin Pereira Pasqua

Lattes: clique aqui
registrado em:
Fim do conteúdo da página