Página inicial > Notícias > Formaturas contemplam cerca de 200 estudantes do Campus Muzambinho

Formaturas contemplam cerca de 200 estudantes do Campus Muzambinho

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 10h45 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 10h45

Na última sexta-feira (22), teve início uma nova bateria de formaturas no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. As cerimônias se estenderam por dois dias, culminando na formatura de aproximadamente 200 formandos.

Na noite de sexta-feira, primeiro dia de formaturas, foram contemplados os cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, e também os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Educação Física.

9Q6A1364Na manhã seguinte, realizou-se a formatura dos cursos técnicos na modalidade subsequente. Na ocasião, a solenidade contemplou estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Agropecuária, Contabilidade e Enfermagem.

Ao ser questionado sobre o nível dos profissionais que a instituição está entregando ao mercado, o Diretor Hugo Baldan Jr (ensino) foi enfático:

“Nossos cursos técnicos têm contribuído para inserir no mercado profissionais gabaritados, que passaram aqui pelo campus e ganharam know-how através de ações práticas que fortalecem e muito a sua formação. De maneira similar, os estudantes do ensino superior passaram por cursos reconhecidos com excelentes notas, alguns reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Dessa forma, esses alunos saem preparados para lidar com quaisquer situações dentro de sua área de formação. Por isso, é muito importante reconhecer e valorizar este papel do nosso campus, que há 70 anos forma pessoas preparadas para transformar a sociedade”.

registrado em: