Página inicial > Notícias > Semana da Agropecuária é realizada no Campus Muzambinho

Semana da Agropecuária é realizada no Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 10h50 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 10h51

Entre os dias 24 e 26 de outubro de 2024, a coordenadoria do Técnico em Agropecuária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu aos seus estudantes do curso integrado ao ensino médio e do subsequente a Semana do Técnico em Agropecuária. Nesta ocasião, ofertada aos estudantes dos segundos anos e módulos 2 e 3, respectivamente.

Foram apresentados 25 minicursos das diferentes áreas que fazem parte de sua formação: bioética, redação científica, meio ambiente, agroindústria, zootecnia, fitotecnia, mecanização agrícola e postura profissional da área agrária. Os minicursos foram apresentados por professores e técnicos em agropecuária da instituição, egressos que atuam em diversas empresas, estudantes do terceiro ano do curso e estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

Os estudantes participantes puderam escolher até dois minicursos por dia de evento. Os minicursos foram distribuídos nos setores pedagógicos produtivos para a possibilidade da integração teoria e prática. “A avaliação de todos foi muito positiva, ressaltam a importância desses cursos extracurriculares para a formação profissional. Ao final, a instituição promoveu um café para a integração e consolidação do evento. Nosso agradecimento!” - contou o coordenador dos cursos, professor Marcelo Simão da Rosa.

Texto e fotos: cedidos pelo professor Marcelo Simão da Rosa

.