Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho celebra os 143 anos da cidade que o acolhe

Campus Muzambinho celebra os 143 anos da cidade que o acolhe

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 08h06 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 08h06

desfile 7Na manhã de hoje, 30 de novembro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participou do desfile em comemoração aos 143 anos da cidade de Muzambinho. A comunidade interna - discentes, docentes, técnicos administrativos e colaboradores - representou a Instituição durante o evento.

À frente do desfile estavam alunos com uma faixa parabenizando Muzambinho pela importante data. Na sequência, os estudantes do Campus trouxeram um banner para celebrar o aniversário de 70 anos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - Jubileu de Platina.

O estandarte do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho estava à frente dos Diretores da Instituição: Diretor-Geral - professor Renato Aparecido de Souza; Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; Diretora de Administração e Planejamento, servidora Zélia Dias de Souza e o Diretor de Ensino, professor Hugo Baldan Junior.

Como o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho é uma Fazenda Escola, os estudantes desfilaram apresentando parte dos alimentos que são cultivados nas dependências da Instituição. O Campus oferta cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos Subsequentes, Cursos Superiores, Cursos de Formação Inicial e Continuada e Pós-Graduações. Com diversas oportunidades presenciais e a distância.

desfile 39A tradicional fanfarra e as balizas desfilaram pelas ruas da avenida da cidade. Regidas pelo maestro Everaldo Cruz, as fanfarras do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e a Márcio Vieira Gomes, ambas composta por estudantes do Campus e outras instituições de ensino, executaram diversas canções e contagiaram o público presente. As fanfarras têm atuado de forma conjunta em virtude de uma parceria entre Campus e Prefeitura Municipal. As balizas, com graça e simpatia, foram conduzidas pela professora Lígia Lopes Rueda Kocian.

A equipe do SELCA - Setor de Esportes Lazer Cultura e Artes do Campus, com a coordenação da Professora Cidinha Mendes, nas áreas de Lazer, Cultura e Artes, foi a responsável pela organização geral do desfile. Tendo o apoio integral do Diretor de Ensino, professor Hugo.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, ao lado das escolas Municipais, Estaduais e Particulares da cidade, participa regularmente do Desfile em comemoração ao aniversário de Muzambinho, cidade em que está localizada nossa Instituição.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: