Página inicial > Notícias > Campus recebe professora colombiana da Universidade de Cundinamarca

Campus recebe professora colombiana da Universidade de Cundinamarca

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 07h39 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 07h39

913.15.07 2Entre os dias 6 e 17 de novembro de 2023, a professora Diana Patricia Gil Moreno, da Universidade de Cundinamarca, Fusagasugá – Cundinamarca, Colômbia, esteve realizando atividades de pesquisa e extensão junto ao campus Sede e junto aos Cursos de Educação Física na Unidade CeCAES - Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Entre as atividades realizadas por Diana destacamos: compartilhamento das pesquisas e conhecimentos desenvolvidos nos intercâmbios do Campus Muzambinho na Colômbia; catalogação de documentos sobre o impactos e gestão da internacionalização no Campus Muzambinho; realização de entrevistas semiestruturadas com os diretores; professores, alunos e outros atores envolvidos em processos de internacionalização; encontros com professores para gerar alianças de pesquisas entre as instituições; condução de conversas a partir do Research Seedbed sobre mulheres, gênero e esporte; entre outras atividades.

No Campus Sede e durante a estadia, a professora foi acolhida pelos Diretores Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder (Desenvolvimento Educacional), Hugo Baldan Júnior (Ensino), Zélia Dias de Souza (Administração e Planejamento), pela servidora Giovanna Maria Abrantes Carvas Noccioli (Coordenadora Geral de Ensino) e pela representante da Assessoria Internacional no Campus, Daiane Cristina Garcia/CGEX. A professora também realizou atividades junto ao NAPNE. No CeCAES, ela foi recepcionada e guiada pelos professores Lia, Mateus, Arnaldo, Andrea, dentre outros.

A visita ocorreu por meio da cooperação técnica que existe entre o IFSULDEMINAS e a Universidade Cundinamarca, a qual é gerenciada pela Assessoria Internacional com o apoio dos servidores Rafael Tenório e Ana Paula Villela.

Texto: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder
Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho e da professora Diana