Página inicial > Notícias > Evento "Educação Física de Portas Abertas" tem recorde de público

Evento "Educação Física de Portas Abertas" tem recorde de público

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 20h16 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 09h23

A unidade CeCAES recebeu, em 18 de outubro, 415 estudantes de escolas públicas e privadas da região para participarem do "Educação Física de Portas Abertas", ação promovida pelas coordenações de licenciatura e Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O evento contou com o apoio da o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho, e teve o intuito de promover a Educação Física e apresentar um pouco de sua estrutura e atividades à comunidade externa.

DSC 0296Mateus Camargo, docente e um dos organizadores, comentou a dinâmica do evento e a alegria pela participação do público, que superou a edição anterior.

“O objetivo é sensibilizar estudantes (Vespertino e Noturno) do ensino médio para o mundo da educação física [...] então organizamos 15 oficinas, elaboradas pelos próprios estudantes de nossas turmas, sempre explorando os espaços e laboratórios [...] Estamos bastante satisfeitos, porque este é o segundo ano, e a procura foi maior”.

Uma das marcas do “Educação Física de Portas Abertas” é a participação dos próprios estudantes das modalidades de Bacharelado e Licenciatura, que encontram em ações como esta uma oportunidade para praticar o que aprendem em sala de aula.

“ Eles (alunos) têm a oportunidade de vivenciar, elaborar, executar e avaliar processos pedagógicos através da oficina que organizaram” - completou Mateus.

Maria Eduarda, que é aluna do 8º Período do curso de Bacharelado em Educação Física, compartilhou sua experiência com o evento e as motivações por trás da organização:

“Vieram cidades da região inteira, como Nova Resende, Cabo Verde, Monte Belo e demais cidades. Nosso objetivo com esse evento é o de mostrar à população as atividades realizadas dentro da Educação Física. Não é somente jogar uma bola, como muitas pessoas acham, ou então ir à academia, ou dar aula; As experiências realizadas aqui vão desde o nível básico até o mais avançado, e a gente passa por várias dinâmicas, com o objetivo de integrar e mostrar a vivência da atividade física e das práticas corporais”. - Finalizou.

PROCESSO SELETIVO:

O evento “Educação Física de Portas Abertas” integra o ciclo de ações realizadas pelo Campus Muzambinho no intuito de divulgar o Processo Seletivo 2024/01, que está com inscrições abertas para diversos cursos do IFSULDEMINAS. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10/11/23, e as informações completas podem ser consultadas através do seguinte LINK (CLIQUE AQUI).

Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho

registrado em: