Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho participa da 2ª fase da OBMEP

Campus Muzambinho participa da 2ª fase da OBMEP

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 07h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 14h52

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho contou com a participação de 38 alunos na segunda fase da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A Olimpíada é desenvolvida pelo IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada.

De acordo com os professores Renato Machado, Paulo Gonçalves, Maurício Minchillo e Manuel Messias, que lecionam a disciplina de Matemática para os cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Alimentos e Informática, o objetivo é desenvolver talentos em Matemática, com o intuito de que eles se desenvolvam em mais áreas e continuem a progredir em suas formações.

O estudante João Antônio, medalhista de ouro na Olimpíada Canguru de 2023, tem o desejo de progredir a cada dia mais e por isso participa de vários eventos olímpicos.

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: