Página inicial > Notícias > 2º Simpósio de Biologia promove troca de experiências significativas entre estudantes

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h12 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h12

9Q6A3420O Centro Acadêmico Vital Brazil do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou o 2º Simpósio de Biologia. O evento foi promovido no auditório do Prédio H, entre os dias 11 e 14 de setembro, e apresentou palestras ministradas por renomados convidados da área de Ciências Biológicas.

O público do Simpósio foi composto por discentes e docentes do Curso de Ciências Biológicas e contou também com a participação de alunos do ensino técnico do Campus. De acordo com os organizadores do evento, “o 2° Simpósio de Biologia representa uma importante iniciativa voltada para a promoção do intercâmbio de conhecimento e o aprofundamento das discussões no âmbito da Biologia. Anteriormente denominado de Encontro da Biologia, esse evento tem desempenhado um papel fundamental na criação de um ambiente propício para a ampliação dos horizontes acadêmicos de estudantes e professores do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas”.

O Centro Acadêmico explica que através da realização de palestras ministradas por professores de diferentes áreas, o Simpósio proporciona oportunidades para a propagação de novos conteúdos, experiências enriquecedoras e o estabelecimento de contatos profissionais significativos. “Além disso, a inclusão de alunos do curso técnico contribui para a diversificação de perspectivas, elevando a qualidade das discussões e fortalecendo os laços intergeracionais entre diferentes níveis de formação, promovendo, assim, uma troca rica e benéfica para todos os envolvidos”.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: