Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho integra comunidade para o Plantio de Árvores

IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho integra comunidade para o Plantio de Árvores

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 16h29 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 16h30

IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho integra comunidade para o Plantio de Árvores

A comunidade do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho realizou o plantio de árvores em celebração a 20º edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas no Mês dedicado a arvore.

A atividade do plantio de árvores ocorreu no dia 14 de setembro como forma de evidenciar a importância da visão ambiental e do compromisso social com a comunidade escolar.

Todas as edições do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, realizado em parceria com a GSC Eventos, oportuniza espaços de diálogos sobre a importância do meio ambiente nas relações humanas e na qualidade de vida da população, com ênfase na Agenda 2030.

Neste ano, o local do reflorestamento foi a área de nascentes próxima ao hospital veterinário. Foto 02 Corpo da Notícia 1

A atividade contou com a presença do Diretor Geral Renato Aparecido de Souza; do Diretor de Ensino Hugo Baldan; do Coordenador Geral de Produção Juliano Rangel; do Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária Marcelo Simão Rosa; do coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente Fabrício Santos Rita, do Presidente do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas Claudiomir Silva Santos; e da diretora da GSC Eventos Especiais e realizadora do Evento Gisele Correa. Com destaque aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente que prepararam a área para o plantio de mudas.

Iniciativas como estas tem como arcabouço principal os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em prol do crescimento sustentável, vida na água, vida na terra, parcerias locais, cidades inteligentes e saudáveis.

Na oportunidade, o Diretor Geral Renato Ap. Souza, destacou que “O campus em sua criação teve como principais atributos rios, águas e localização privilegiada. Sendo um compromisso a manutenção da qualidade de seus recursos naturais e promoção da sustentabilidade”.

Após o plantio, as mudas serão acompanhadas e monitoradas através de tratos culturais, bem como representará o cuidado do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho ao longo de 70 anos de história.

O momento também contou com membros externos que se solidarizam com o olhar ambiental para as gerações atuais e futuras, como forma de empoderar todos os elementos de nossa sociedade em um movimento para a sustentabilidade e para a ação contra os extremos climáticos.

Destacamos a importância de parceiros engajados e comprometidos com as atividades pedagógicas de percepção ambiental: Generci Dias Lopes, Roberta Inacarato da Clínica Vida Animal, Amarildo Bachião da Cometa Tintas/Trem das Cores, Creúcio de Oliveira da Central do Café/Agronegócio e Café Estação, Vanderley Rezende do Supermercado São Mateus e Rafael Baldão da Produtora Observe.

De acordo com o professor Claudiomir Silva Santos “A Instituição cumpre seu papel em desenvolver a consciência cidadã, social e ambiental, com enfoque no conhecimento e na integração entre todos os elementos de nossa comunidade. O meio ambiente é inclusivo, tendo conosco a APAE de Cabo Verde representada pela Diretora Maria Cândida Luiz (Candinha) e pelos alunos”.

Por Fabrício Santos Ritá ( MTE 22440/MG)
Fotos: ASCOM

registrado em: