Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Gestão Pública

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 10h24 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 14h15

APRESENTAÇÃO


O curso de especialização em Gestão Pública é oferecido para alunos que tenham concluído o ensino superior. Possibilita ao aluno conhecimentos em gestão de recursos públicos, utilizando o direito público e promovendo uma reflexão sobre a atual conjuntura ética da administração pública.

Título: Especialista em Gestão Pública
Duração do curso: Um ano e meio
Turno: Noturno
Horário: sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 08h às 17h, com intervalo de 1h (quinzenalmente)
Público-alvo: Concluintes do Ensino Superior
Total de vagas: 80

COORDENADOR


Nome do coordenador: José Sérgio de Araújo

E-mail: jose.araujo@muz.ifsuldeminas.edu.br

 

PERFIL PROFISSIONAL


O profissional especialista em Gestão Pública torna-se responsável pela gestão dos recursos públicos nas entidades e órgãos que formam a Administração Pública, em qualquer nível de governo, possuindo conhecimentos técnicos de direito público, contabilidade pública e de gestão nos setores da Administração. Pode atuar como assessor, consultor, servidor e/ou agente político, desde que preencha os requisitos legais no âmbito da Administração Pública.

 

MERCADO DE TRABALHO


O mercado de trabalho deste profissional inclui desde a prestação de serviços de assessoria e/ou consultoria em órgãos e entidade públicas de quaisquer níveis de governo. Capacita o aluno para pleitear eleições a cargos eletivos, bem como para pleitear êxito em concursos públicos na área afeta às disciplinas.

 

MATRIZ CURRICULAR


A Matriz Curricular é a relação das disciplinas do curso com a respectiva carga horária.

  1. O curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, tem por objetivo, formar e qualificar profissionais, no âmbito da Engenharia Agronômica, para os diversos setores desta área de conhecimento, para a atuarem no ensino, pesquisa e extensão, realizando pesquisa aplicada epromovendo o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços, buscando assim, novas técnicas que levem a solução dos problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias, e consequentemente da produção agrícola nacional, visando aumentar a produtividade e a qualidade das culturas alimentícias e de produtos para exportação, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, especialmente de abrangência local e regional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página