Página inicial > Notícias > Editais > Editais do Campus > Resultado final | Seleção de professor-supervisor para o PIBID-subprojeto Educação Física

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 19h07 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h02

Confira nos anexos o resultado final

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais –IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para Bolsa, do Programa de Incentivo à Docência-Capes, Subprojeto Multidisciplinar Biologia e Educação Física.

A coordenação de área do subprojeto Multidisciplinar Biologia e Educação Física do PIBID- IFSULDEMINAS selecionará docente Supervisor de escola pública para atuar como bolsista. Este docente acompanhará e ajudará na organização das ações dos alunos na escola-campo. O primeiro professor selecionado dentro do subprojeto receberá uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), com data prevista para o término em fevereiro de 2020, podendo estender ou não, de acordo com as possibilidades e interesses da CAPES.

O docente não selecionado, mas classificado, fará parte de um banco do respectivo subprojeto para possível necessidade de substituições.

Sobre o PIBID (Programa de bolsas de iniciação à docência):

a) A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica
e com o contexto em que elas estão inseridas

b) Dentro dos objetivos do PIBID, são incluídos principalmente, o incentivo da formação do docente na Educação Básica, promoção da integração ensino superior e educação básica, inserir o licenciando no cotidiano da educação das escolas da rede pública, mobilizar os professores como co-formadores e articular a teoria com a prática em educação.

Para mais informações, confira o edital anexo.

registrado em: ,