Página inicial > Notícias > Setores > Gestão de Pessoas > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção do novo servidor professor efetivo João Luiz Baldim Zanin

Recepção do novo servidor professor efetivo João Luiz Baldim Zanin

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 09h07 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 09h20

DSC 7825Hoje, 08 de abril de 2019, recebemos o professor de Química Orgânica e Bioquímica para fazer parte do quadro de docentes efetivos do campus Muzambinho. João Luiz Baldim Zanin é natural de Monsenhor Paulo – MG, onde cursou o Ensino Médio. Graduou-se em Química na Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações.
Tornou-se Mestre em Química Orgânica pela UNIFAL-MG, na área de Produtos Naturais com ênfase em compostos bioativos e análises de atividade que envolvem o processo inflamatório, oxidativo e nociceptivo.
Tornou-se Doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL-MG, com período de estágio no exterior na University of California – Santa Cruz (UCSC). Neste período, participou do desenvolvimento de novas técnicas de isolamento, cultura e produção de compostos com propriedades antibióticas a partir de microrganismos do solo. No Brasil, também desenvolveu projetos na área de estudo de óleos essenciais de plantas e atuação farmacológica.
Atualmente, desenvolve projetos de drug design e identificação de componentes bioativos em matrizes orgânicas complexas através de técnicas de machine learning e estatística multivariada.
“A expectativa é imensa, não apenas para lecionar, mas no sentido de ser um caminho para iluminar as vias de conhecimento e ser uma alma humana tocando outra alma humana, no que diz respeito à evolução intelectual. Como na ilustre frase ‘Se vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes’ (Sir. Isaac Newton) que possamos nos apoiar e concluir alicerces para ampliar novos horizontes.” DSC 7824Texto por: Lucienne da Silva Granato.

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.