Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Egressos
Início do conteúdo da página

Egressos

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 07h26 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 12h44

O IFSULDEMINAS campus Muzambinho preparou um espaço para você nosso(a) egresso(a). Buscamos, através desta página, manter um contato permanente, conhecendo sua trajetória, seu caminho e também auxiliando você profissionalmente.

Visamos, portanto, criar oportunidades, ferramentas e encontros que o(a) auxiliem neste momento pós colação.

Entendemos ainda que acompanhar e divulgar as conquistas de nossos egressos é uma forma de avaliarmos a formação de nossos cursos, e também de comemorarmos as conquistas dos nossos estudantes. Nesta medida, é função desta seção acompanharmos e publicizarmos as conquistas profissionais e acadêmicas.

Mas afinal, qual a definição de egresso?

São egressos(as) do IFSULDEMINAS - campus Muzambinho todos os(as) estudantes que concluíram algum curso conosco, seja nível médio ou superior e EaD, independentemente se estudou na época em que éramos Escola Agrícola de Muzambinho (EAM), Colégio Agrícola de Muzambinho (COAGRI), Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (EAFMUZ), Escola Superior de Educação Física de Muzambinho (ESEFM) ou já como IFSULDEMINAS.

Como podemos ajudar?

Mantendo o contato conosco buscaremos auxiliá-lo em 4 maneiras:

  • Cadastro de Currículo Vitae - promovemos a assessoria no cadastro do seu currículo vitae, bem como a distribuição do mesmo às empresas que buscam em nossos bancos de talentos novos colaboradores(as) e divulgação de editais de contratação de egressos.

image3

  • Apoio à formação contínua e qualificação para o mercado de trabalho - constante divulgação de cursos de capacitação e especialização na sua área de formação, preparando-o(a). Na mesma medida, disponibilizamos aqui vídeos que o(a) com dicas para como se portar em entrevistas de emprego. 
  • Auxílio de currículo lattes - preencher o currículo lattes na plataforma do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, é muito importante pois você estará dentro do maior banco de dados dos acadêmicos brasileiros. Além disso, diversos editais de programas de pós-graduações (lato e stricto sensu) têm a análise do lattes como uma importante etapa.
  • Encontros e Reencontros - promovendo uma agenda dos nossos já tradicionais Encontros de Egressos, onde por meio de abraços, risadas promovemos os reencontros e mantemos nossas memórias afetivas ativadas.

MEMÓRIAS AFETIVAS

Placas dos egressos
Clique aqui e veja as placas dos formandos

EMPRESAS PARCEIRAS
Desenvolvemos um formulário para todos aqueles que, cientes da qualidade de nossos egressos, queiram empregar ou divulgar possível vaga de emprego.

Caso queira fazer parte do nosso cadastro de Empresas Parceiras, pedimos a gentileza de preencher este formulário. Clique AQUI para acessá-lo.

FALE CONOSCO:

Não deixe de preencher nosso formulário para termos as suas informações e sabermos “por onde anda”.

Horário de funcionamento do SAICE - de segunda à sexta das 7 às 18h.
Carlos Esaú dos Santos - carlos.esau@muz.ifsuldeminas.edu.br
Laura Rodrigues Paim Pamplona - laura.pamplona@muz.ifsuldeminas.edu.br
Telefone: (35) 3571-5096
WhatsApp: (35) 99831-6732
E-mail: saice@muz.ifsuldeminas.edu.br
Redes sociais: Facebook e Instagram

Fim do conteúdo da página