Concurso público

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 14h17 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 22h51

IFSULDEMINAS abre concurso para professor efetivo em Pouso Alegre

Inscrições podem ser feitas até o dia  21 de fevereiro

Edital 168/2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com inscrições abertas para concurso público destinado à contratação de docente do quadro permanente da instituição. É ofertada uma vaga para o cargo de professor do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para exercício no Campus Pouso Alegre. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final.

Quadro de vagas

Cargo Vagas Habilitação mínima exigida Habilitação específica Lotação Carga horária

Ciências
Humanas

1

Licenciatura em
História ou Sociologia
ou Filosofia.

Especialização, mestrado
ou doutorado em História
ou Sociologia ou
Filosofia.

Campus
Pouso
Alegre

40 horas
(DE)

Regime de trabalho

O vencimento básico para graduados é de R$ 4.463,93, sendo que o servidor poderá contar com outros benefícios, além de retribuição por titulação, quando for o caso. O regime de trabalho será de dedicação exclusiva, com obrigação de prestar 40 horas semanais de trabalho em dois turnos diários completos.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico do https://concurso.ifsuldeminas.edu.br/, no período de 27 de dezembro de 2018 até as 23h59 do dia 21 de fevereiro de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e será paga por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária ou casa lotérica, impreterivelmente, até o dia 22 de fevereiro de 2019.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato interessado em solicitar a dispensa do pagamento da taxa de inscrição deverá enquadrar-se, no mínimo, em um dos seguintes pré-requisitos:

- pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior a meio salário-mínimo nacional;

- estiver registrado como doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018. 7.2.1.

O período para a solicitação de isenção se inicia no dia 27 de dezembro de 2018 e termina às 23h59 do dia 09 de janeiro de 2019, sendo que, no caso de envio postal, será observada a data da postagem.

Provas

O concurso público constará de uma única etapa, sendo subdividido em três fases: prova escrita, prova de desempenho didático-pedagógico e prova de títulos.

prova escrita será aplicada no dia 31 de março de 2019, na cidade de Pouso Alegre e terá duração de quatro horas. O candidato deverá se apresentar para a prova escrita munido de documento oficial de identificação com foto. O local e os horários de realização das provas serão divulgados no dia 20 de março de 2019. A prova escrita constará de 10 questões objetivas sobre Legislação, no valor de dois pontos cada e duas questões discursivas sobre dois temas sorteados, sendo uma questão para cada tema, podendo ser subdivididas em dois ou mais enunciados. O sorteio dos dois temas será realizado no ato de realização da prova escrita. A prova terá o valor de 100 pontos, com peso dois. O conteúdo programático e temas a serem sorteados constam no ANEXO III do Edital.

Somente serão classificados para a prova de desempenho didático-pedagógico, os candidatos que obtiverem a média igual ou maior de 60 pontos na prova escrita, dentro do limite de oito candidatos para cada cargo, respeitando-se o empate de pontos na última posição. A prova de desempenho didático-pedagógico terá o valor de 100 pontos, com peso dois, sendo avaliada e pontuada pela banca examinadora, de acordo com os critérios de avaliação (ANEXO VI). O calendário da prova de desempenho didático-pedagógico, no qual constará as datas, os horários e o local do sorteio do ponto, bem como as datas, os horários e o local de realização das provas, será divulgado a partir do dia 10 de maio de 2019.

Já a prova de títulos terá caráter classificatório, valerá 100 pontos e terá peso um. Os títulos serão entregues por todos os candidatos classificados na prova escrita à Comissão Organizadora do Concurso, antes do início da prova de desempenho didático-pedagógico.

Confira abaixo o cronograma do concurso:

Período de Inscrições

De 27 de Dezembro de 2018 até as 23h59 do dia 21 de Fevereiro de 2019

Pagamento da GRU

Até 22 de Fevereiro de 2019

Publicação da lista de candidatos inscritos 20 de Março de 2019

Divulgação do local e horário para a realização da Prova Escrita
e Emissão do comprovante definitivo de inscrição

20 de Março de 2019
Prova Escrita

31 de Março de 2019

Período de Recursos em relação à execução da Prova Escrita Até 48 horas após a realização das provas
Resultado da Prova Escrita 24 de Abril de 2019
Período de Recursos em relação aos resultados Prova Escrita

Até 48 horas após a divulgação dos
resultados

Resultados dos recursos em relação aos resultados Prova Escrita

09 de Maio de 2019

Divulgação das datas e horários dos sorteios dos temas e das
Apresentações da Avaliação de Desempenho Didático
Pedagógico

09 de Maio de 2019

Publicação das bancas examinadoras no endereço eletrônico

10 de Maio de 2019

Período de Recursos em relação à aplicação Avaliação de
Desempenho Didático-Pedagógico

Até 48 horas após a realização de cada prova

Período de Recursos em relação ao Resultado da Avaliação Didático-Pedagógico e Prova de Títulos

Até 48 horas após a divulgação dos
resultados

Resultado final após análise dos recursos

Será publicado no endereço eletrônico:
https://concurso.ifsuldeminas.edu.br/

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
27/12/2018

registrado em: ,