Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho festeja seu 69º aniversário
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho festeja seu 69º aniversário

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 08h05 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 08h23

9Q6A7572

No dia 22 de novembro de 2022, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho comemorou o seu 69º aniversário. A data foi celebrada pelos diversos atores que compõem o processo de ensino e aprendizagem deste educandário. A Solenidade aconteceu em dois locais diferentes: a parte da manhã foi no Poliesportivo do Campus e, no período da tarde, no pátio em frente ao prédio administrativo.

O início da Sessão Solene foi marcado pela apresentação musical da egressa do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Caroline Scarabelin. Ainda durante a solenidade, participaram das atrações musicais os estudantes dos Cursos Técnicos do Campus Muzambinho, Ana Laura Lago, Leticia Ribeiro, João Vitor Ferreira e Gabriel Rocha, Anita Ilanah e Pabline Eduarda do Nascimento.

Os estudantes dos Cursos Superiores de Educação Física deste Campus, coordenados pelos professores Lígia, Carolina, Felipe e Fernanda e pelos bolsistas do Grupo Diversitá, desenvolveram uma performance intitulada: “O tempo: amor, liberdade, alegria e força”. Os alunos realizaram as danças fazendo uso de diversos instrumentos.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor Substituto, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato; Diretor-Geral do Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido De Souza; Presidente da Câmara Municipal da cidade de Muzambinho, senhor Gilmar Martins Labanca; Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; Diretor de Ensino, professor Hugo Baldan Júnior; Diretora de Administração e Planejamento, a servidora Zélia Dias de Souza; representante dos alunos do Campus Muzambinho, o presidente do Grêmio Estudantil, o estudante João Gabriel; representante dos egressos do Campus Muzambinho, Carlos Esaú dos Santos; representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente, o professor Leandro de Castro Guarnieri; representante da Comissão Interna de Supervisão, a servidora Elba Sharon Dias e pelo representante do SINASEFE, o professor Mateus Camargo Pereira.

Em seu discurso, o Diretor Renato falou sobre a vinda de Getúlio Vargas para a inauguração do Campus. De acordo Renato, as palavras de Vargas seguem fazendo sentido até os dias atuais. “Disse Vargas: ‘A Escola Agrotécnica de Muzambinho, será para mim, daqui por diante, um exemplo admirável de amor ao trabalho e um incentivo para a luta que é de todos nós e de todos os dias, pela prosperidade e pela grandeza do Brasil!’ Vargas combinou amor e trabalho, paixão e esforço como ingredientes da prosperidade deste Educandário; Esta Escola como tal, como terreno fértil de aprendizagem nos inspira diariamente.” - enfatizou o professor Renato.

Durante a solenidade, houve um momento intitulado “Resgate Histórico”. O representante dos egressos e servidor do Campus Muzambinho, o senhor Carlos Esaú dos Santos, da turma de 1974, conduziu uma roda de conversa com outros dois egressos: o senhor Jorge Vanderlei da Silva, da primeira turma do Campus - 1953 e com o senhor Mário Eber Segreti, da turma do ano de 1979. O trio de egressos relembrou a vinda do então Presidente da República, Getúlio Vargas, acompanhado de uma comitiva, para a inauguração da Escola Agrotécnica de Muzambinho.

Também integraram a solenidade alguns dos estudantes Diretores do ano de 2022. São eles: Gabriela Estefanie Messias Ferreira, Natan Henrique da Silveira, Bruno Henrique Lima Carvalho, Jean Pedro Martins da Silva e Mário Gabriel de Souza Tomaz.

Após o encerramento da primeira parte da solenidade comemorativa ao 69º aniversário do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, todos participaram de um almoço especial servido no refeitório da Instituição.
O início da tarde foi marcado pela foto oficial do aniversário do Campus Muzambinho. Todos os alunos, docentes, técnicos administrativos e colaboradores presentes deslocaram-se para a frente do Prédio Administrativo para eternizar o momento com uma foto.

Instantes depois, realizou-se uma homenagem aos servidores aposentados Iraci Moreira da Silva, João dos Reis Santos e José Maria dos Santos.
Na sequência, conforme programado no 68º do Campus Muzambinho, houve o fechamento simbólico da Cápsula do Tempo. Um monumento está em fase de finalização para abrigar a Cápsula do Tempo que será aberta em 2053, ano do Centenário do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Texto e Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

Texto e fotos: ASCOM

registrado em:
Fim do conteúdo da página