Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Informações sobre a moradia estudantil e recomendações aos estudantes residentes
Início do conteúdo da página

Informações sobre a moradia estudantil e recomendações aos estudantes residentes

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 08h15 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 16h04

TERMO DE COMPROMISSO AUXÍLIO MORADIA ESTUDANTIL INTEGRADO E SUBSEQUENTE - AGROPECUÁRIA 2024

TERMO DE COMPROMISSO AUXÍLIO MORADIA ESTUDANTIL - SUPERIOR E SUBSEQUENTE 2024

TERMO DE AUTORIZAÇÃO SAÍDA MENORES 2024

Portaria que Altera o Regulamento da Moradia Estudantil

Resolução 118/2016 (Regimento Disciplinar do Corpo Discente do IFSULDEMINAS)

Regulamento Moradia Estudantil Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS

Requerimento Moradia Estudantil Permanente 2024

Requerimento Temporário Moradia Estudantil Temporário 2024

A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, divulga o Formulário para estudantes matriculados nos Curso Técnicos Integrados e Subsequente em Agropecuária - 1º semestre 2024 - para solicitarem vagas nas Moradias Estudantis do Complexo Residencial do Campus Muzambinho: FORMULÁRIO.
A concessão do auxílio moradia será de acordo com o número de vagas disponíveis no Campus.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Atendimento ao Educando - SAE: Telefone: (35) 3571- 5070
E-mail: sae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em: 10/01/2024


Publicado o despacho Número 01 de 2023, da CGAE-MUZ. O documento torna público aos estudantes da graduação e cursos técnicos subsequentes as quantidades de vagas ofertadas nas Moradias Estudantis, bem como o período das aberturas de editais. Para mais informações, acesse o documento CLICANDO AQUI ou baixando o PDF presente entre os anexos ao fim desta página. 

Publicado em 26 de Dezembro de 2023. 


A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, divulga o Formulário para estudantes matriculados no Curso Subsequente em Agropecuária - 2º semestre 2023 - para solicitarem vagas nas Moradias Estudantis do Complexo Residencial do Campus Muzambinho: FORMULÁRIO.

A concessão do auxílio moradia será de acordo com o número de vagas disponíveis no Campus.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Atendimento ao Educando - SAE:
Telefone: (35) 3571-5070
E-mail: sae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em 10/07/2023


A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, divulga o Formulário para estudantes matriculados nos Curso Técnicos Integrados e Subsequente em Agropecuária - 1º semestre 2023 - para solicitarem vagas nas Moradias Estudantis do Complexo Residencial do Campus Muzambinho: FORMULÁRIO.
A concessão do auxílio moradia será de acordo com o número de vagas disponíveis no Campus.

Após a análise do Setor de Atendimento ao Educando - SAE para a segunda chamada será publicada, no dia 22/02/2023, a lista dos alunos contemplados.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Atendimento ao Educando - SAE:

Telefone: (35) 3571-5070
E-mail: sae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em: 02/02/2023


 

Confira o resultado da seleção da 1º chamada 2023.

Publicado em: 02/02/2023


A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, divulga o Formulário para estudantes matriculados nos Curso Técnicos Integrados e Subsequente em Agropecuária - 1º semestre 2023 - para solicitarem vagas nas Moradias Estudantis do Complexo Residencial do Campus Muzambinho: FORMULÁRIO.
A concessão do auxílio moradia será de acordo com o número de vagas disponíveis no Campus.

Após a análise do Setor de Atendimento ao Educando - SAE para a primeira chamada será publicada, no dia 03/02/2023, a lista dos alunos contemplados.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Atendimento ao Educando - SAE:

Telefone: (35) 3571-5070
E-mail: sae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em: 12/01/2023


Seleção Moradia - Curso Técnico Subsequente em Agropecuária - 2º semestre 2022.

Atualizado em: 25/07/2022


A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, divulga o formulário para estudantes matriculados no Curso Técnico Subsequente em Agropecuária - 2º semestre 2022 - para solicitarem vagas nas Moradias Estudantis do Complexo Residencial do Campus Muzambinho o formulário pode ser acessado pelo link: CLIQUE AQUI

A concessão do auxílio moradia será de acordo com de vagas disponíveis no Campus. 

Após a análise do Setor Atendimento ao Educando - SAE, será publicada, no dia 25/07/2022, a lista dos alunos contemplados.

Para mais informações entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Educando - SAE pelo seguinte telefone e e-mail:

Telefone
(35) 3571-5070
sae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em: 30/06/2022


Formulário de solicitação de permanência na Moradia Estudantil em fins de semana e feriados.

Considerando a necessidade de organizar as demandas da Moradia Estudantil e do Restaurante Estudantil solicitamos que o aluno ou aluna que tiver a necessidade, justificável, de ficar na Instituição, encaminhe o documento abaixo com suas informações.

Para confirmar sua necessidade o estudante deverá morar em cidade distante a partir de 100 km, ter atividade pedagógica ou outro motivo que passar por análise da CGAE. 

Link: https://forms.gle/sRLLjEWw8mDykFe16

Divulgado no dia 29/03/2022


Atenção: Estudantes que residem nas cidades circunvizinhas a Muzambinho não têm direito à vaga na moradia estudantil, esses podem solicitar o Auxílio Estudantil disponível no Portal do Aluno.

Atualizado no dia 11/03/2022


Confira as listas de alunos divididos por apartamentos das Moradias Estudantis 2022.

BLOCO A

BLOCO B

BLOCO C

Divulgado no dia 04/03/2022


Divulgação da 2ª chamada de ingressantes selecionados para a Moradia Estudantil 2022.

Técnico em Agropecuária Integrado

Técnico em Agropecuária Subsequente

Técnico em Alimentos

Técnico em Informática

Divulgado no dia 03/03/2022



Residentes e Selecionados 2022 - Formulário para Ingresso nas Moradias Estudantis

A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, informa aos estudantes que já possuíam o status de residentes e também aos selecionados no ano de 2022, que o preenchimento do Formulário para ingresso nas Moradias Estudantis foi enviado nos e-mails cadastrados nos sistemas acadêmicos e seu preenchimento é obrigatório.

Assim, se você encontra-se nesta situação (tem direito à vaga) e ainda não preencheu o formulário acesso o link abaixo e responda as perguntas.

AQUI

Atualizado em: 24/02/2022


A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE, junto ao Setor de Atendimento ao Educando - SAE, divulga a relação dos estudantes dos cursos técnicos integrais (Agropecuária Integrado e Subsequente, Alimentos e Informática) que ingressaram na 1ª chamada de 2022 e foram contemplados no processo de Seleção das Moradias Estudantis.

Ressalta-se a importância dos pais ou responsáveis legais preencherem o Formulário que, posteriormente, será encaminhado pela equipe de Assistência ao Educando via e-mail (endereço cadastrado no momento da matrícula). Neste formulário, deverão ser inseridos, obrigatoriamente: a) o Termo de Compromisso (devidamente assinado), b) comprovante de residência c) o Comprovante de Vacinação contra a Covid-19. O Termo de Autorização de Saída (documento utilizado para permitir que os residentes menores saiam das dependências do Campus, sem sofrerem sanções disciplinares) também poderá ser anexado, sendo opcional, de acordo com a autonomia dos pais ou responsáveis.

Observações

* Estudantes que já eram residentes na moradia estudantil permanecem com o status de residente.
** Estudantes do ensino integral que ingressaram através da 2ª chamada deverão aguardar a análise da equipe e assim como no processo de seleção dos discentes da 1ª chamada, será observado, para fins de seleção, a opção inserida no momento da matrícula.
*** Estudantes do ensino integral que na matrícula inseriram a informação de que não necessitavam de moradia estudantil, mas, que por algum motivo passaram a necessitar, terão a possibilidade de preencher um requerimento que será divulgado após a seleção da 1ª e 2ª chamada.
**** Após o processo de análise do público prioritário (estudantes da educação integral), caso haja vagas, poderá ser lançado edital para estudantes das graduações e dos demais cursos técnicos subsequentes.

Datas e horários para a chegada no Campus:

O estudante poderá vir para a Moradia Estudantil nos dias 08 e 09 de março, das 7:00 às 18:00 horas. Assim que chegar, deverá se dirigir ao Setor de Atendimento ao Educando para que seja informado acerca do bloco e quarto que será alocado.

Atenção:

Caso apresente síndrome gripal, (caracterizada por pelo menos dois (2) dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), tenha tido contato próximo com pessoa que testou positivo nos últimos 14 dias, ou esteja em período de isolamento devido à COVID-19, recomenda-se que o estudante adie sua vinda até que haja avaliação médica ou que sejam cumpridos os prazos de isolamento.
Os discentes que estejam residindo no campus e, após avaliação da equipe de enfermagem ou de outro serviço médico, forem considerados casos suspeitos/confirmados de COVID-19 ou contato próximos, deverão ser encaminhados aos cuidados de seus familiares, devendo a instituição realizar contato com os serviços de saúde correspondentes em seus municípios de residência e do município de seu Campus para que seja garantida a continuidade do acompanhamento, afastando-se de suas atividades presenciais e não permanecendo na Moradia Estudantil;

Materiais necessários para uso dos quartos:

Roupa de cama (solteiro), cobertor, toalha de banho, toalha de rosto;
Colchão de solteiro tamanho padrão;
Produtos de higiene pessoal e
Produtos de limpeza.

Recomendações específicas para evitar o contágio com COVID-19

- O uso de máscara é obrigatório nas dependências da Moradia Estudantil;
- Os residentes não devem compartilhar objetos pessoais (roupas, escovas de cabelo, maquiagens e assemelhados), alimentos e utensílios (copos, talheres, pratos etc) e material de trabalho e didático (canetas, cadernos, réguas, borrachas);
- Recomenda-se escalonar os horários de utilização das áreas comuns como cozinha, lavanderia e terraço, para preservar o distanciamento mínimo obrigatório entre pessoas e evitar aglomerações;
- Elevadores poderão ser utilizados apenas por pessoas com necessidade de locomoção, sendo um (01) morador por vez;
- Deverão ser disponibilizadas lixeiras com tampas acionadas por pedal nas dependências da moradia;
- Proibição de visitas nas Moradias Estudantis de pessoas externas;

- Evitar contato próximo com pessoas residentes de outros quartos;

Atenção: Caso algum discente perceba qualquer sinal ou sintoma da COVID-19 este deverá comunicar, imediatamente, a colaboradora que estiver atuando na portaria do prédio, que acionará o Ambulatório de Enfermagem do Campus para avaliação;

Para mais informações entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE e/ou Setor de Atendimento ao Educando - SAE pelos seguintes telefones e e-mails:

Telefones

(35) 3571-5070
(35) 35715089
sae@muz.ifsuldeminas.edu.br
cgae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em: 14/02/2022
15/02/2022

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página