Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais do Campus > Início das atividades do Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil
Início do conteúdo da página

Início das atividades do Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h34 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h35

FotoReunião virtual realizada no dia 02/07/2021 marca o início das atividades do Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil.

Este edital é uma ação inédita no âmbito do campus Muzambinho e foi idealizado pela professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder (Diretora de Desenvolvimento Educacional - DDE), Clélia Mara Tardelli (Coordenadora Geral de Assistência ao Educando - CGAE), Ricardo Avelino (Responsável pelo Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Arte - SELCA) e demais membros da comissão de seleção e acompanhamento, os professores Valéria Marques (professora de Arte do campus), Lígia Lopes Rueda Kocian, Leonardo Chiulli Guida Vilhena e Eugênio José Gonçalves.

O edital é uma ação integrante do “Programa Arte no Campus”, o qual tem sido construído e amadurecido no âmbito da nossa escola. 

Inspirado no Programa Aluno-Artista da Unicamp, este edital tem como objetivo identificar e apoiar estudantes do Campus Muzambinho que já possuem alguma experiência artística e desejam compartilhar a sua produção com a comunidade acadêmica. Essa ação também visa fomentar o engajamento e o fortalecimento das atividades artísticas e culturais no âmbito do campus. O fortalecimento da produção artística, ao lado de outras modalidades criativas do pensamento humano, reflete, de forma contundente, a preocupação do Campus Muzambinho com a formação integral do ser humano, reconhecendo que parte dessa formação pode ser conseguida através do exercício da atividade estética, artística e criativa.

Mais informações sobre o edital estão abaixo.

Após avaliação e realização de entrevistas, todos os projetos submetidos foram aprovados.

São eles: 

Nome completo do estudante proponente Título do Projeto Categoria
Vitória Carolina Luiz Dançando poesia Artes Integradas
Alex Martins da Silva Collab ALK16 x Morfeu MC Música
Gislaine dos Santos Damasceno Os Guardiões Literários Artes Cênicas:
Thais Cristina Melo Rossetto Inércia: Um ensaio sobre a ansiedade. Audiovisual/Cinema: produção de filmes curta-metragens, documentários, animação, etc.
Cristiano Alves Pereira UM POR TODOS E TODOS PELA MÚSICA Música
Gabriel Rocha Souza A cultura sertaneja Música
Maike Junior Magalhães DANÇA CONTEMPORÂNEA: Reflexos positivos diante de um cenário pandêmico Artes Corporais: propostas de vídeo-danças ou performance.
José Silvério Marques Neto O Menino e o Velho Audiovisual/Cinema: produção de filmes curta-metragens, documentários, animação, etc
Maria Eduarda Padilha Santos Fênix Dança

Divulgado no dia 02/07/2021

artístico

Confira o resultado final do Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil.

O cronograma também foi alterado, vide abaixo.

A reunião com os aprovados será dia 2/07/2021 às 10h00 horas, pelo Google Meet, e é importante a presença de todos os membros.

Divulgado no dia 02/07/2021


 

Confira o resultado parcial do Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil.
O cronograma também foi alterado, vide abaixo.

Recursos até às 23h59 do dia 30/06/2021, para o e-mail
cgae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Título: Recurso Edital 28/2021

Resultado Final previsto para 01/07/2021.

A reunião com os aprovados será dia 2/07/2021 às 10h00 horas, pelo Google Meet, e é importante a presença de todos os membros.

Atualizado em: 29/06/2021


Divulgada a lista de projetos submetidos ao Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil, confira no anexo.
O período de avaliação será de 18/06/2021 até 24/06/2021. O resultado parcial está previsto para o dia 25/06/2021.

Atualizado em: 17/06/2021


A Direção-Geral do Campus Muzambinho, por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), torna pública a primeira edição do “Edital de Incentivo à Produção Artística Estudantil”. O edital também conta com o apoio dos membros do Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Arte (SELCA), vinculado à CGAE, e da professora de Arte, Valéria Marques.

Essa ação visa fomentar o engajamento e o fortalecimento das atividades artísticas e culturais no âmbito do campus. O fortalecimento da produção artística, ao lado de outras modalidades criativas do pensamento humano, reflete, de forma contundente, a preocupação do Campus Muzambinho com a formação integral do ser humano, reconhecendo que parte dessa formação pode ser conseguida através do exercício da atividade estética, artística e criativa.

Cada projeto será contemplado com até 2(duas) bolsas, por um período de até 6 meses, sendo uma bolsa para o estudante proponente e outra para um membro adicional.

A título de bolsa, os alunos receberão R$200 reais mensais.

As bolsas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus Muzambinho, nas modalidades técnico integrado ao ensino médio, técnico subsequente e superior. Poderão ser contemplados projetos de alunos de cursos EaD, mediante análise orçamentária, com recursos extra assistência estudantil.

Os estudantes interessados devem submeter propostas de projetos artísticos baseados em uma ou mais das seguintes modalidades:

A. Artes Cênicas: propostas de peças de teatro ou circo, podendo ser entregue somente roteiro autoral; ou entrega do roteiro autoral e veiculação da peça por meio de vídeo; ou ainda uso de roteiro de terceiros, mas com peça veiculada por vídeo;

B. Artes Corporais: propostas de vídeo-danças ou performance; 

C. Artes Visuais: criação de obras, tais como gravura, desenho, escultura, pintura, fotografia, artes gráficas, grafite, desenho em quadrinhos, produções de multimídias etc. 

D. Audiovisual/Cinema: produção de filmes curta-metragens, documentários, animação, etc. 

E. Música: composição e/ ou interpretação de obras de música erudita, popular, instrumental, vocal, acústica e eletrônica, etc. 

F. Literatura: poesia, conto, crônica, romance, dentre outras.

G. Artes Integradas: projetos de caráter experimental cujas propostas incluem o diálogo entre diferentes linguagens, estéticas, proposições, promovendo e estimulando o desenvolvimento de processos de criação conjunta, respeitando as normas de saúde, e o distanciamento social, contemplando diferentes formatos/meios de produção. 

H. Design: produtos de design gráfico, design de produto, games, design digital, etc.  

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de acordo com o Cronograma (Item 9), pelo endereço: https://forms.gle/WXLu5q91YLZERG217 até dia 16/06/2021

Dia 09/06/2021 às 18h30 haverá um encontro virtual com os organizadores do edital, para esclarecimento de dúvidas. Interessados devem preencher este formulário, para receber o link de acesso ao Google Meet: https://forms.gle/p9gsoJzSCraf4BHv6

Todas as informações estão no edital em anexo.

Dúvidas: dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página