Estágio

Estudantes do IFSULDEMINAS e IF Goiano realizam intercâmbio de estágio entre institutos

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 10h39 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 10h42

intercambio ifgoianoDurante uma semana, entre os dias 10 e 14 de julho, trinta estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizaram estágio obrigatório no Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Para participar do programa Intercâmbio de Estágio, os interessados concorreram às vagas disponibilizadas no edital 155/2023.

Dez alunos de Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes foram selecionados para estagiar no Campus Morrinhos. Já os estudantes do Campus Machado foram para o Campus Ceres e os estudantes do Técnico Integrado e Subsequente em Agropecuária do Campus Muzambinho estagiaram no Campus Urutaí do IF Goiano.

Ao longo daquela semana, os estudantes do Campus Inconfidentes realizaram diversas atividades como o manejo de animais em curral antiestresse e aprenderam técnicas de cultivo e colheita de tomates no Campus Morrinhos. Já os alunos do Campus Machado tiveram a oportunidade de, por exemplo, conhecer o laboratório de análises químicas e também os vinhedos do Campus Ceres e de acompanhar atividades de biotecnologia e a produção de bioinsumos. Enquanto isso, no Campus Urutaí, os discentes do Campus Muzambinho realizaram visitas técnicas: conheceram uma indústria alimentícia produtora e exportadora de carnes de frango e uma propriedade rural referência nacional na produção em sistemas integrados.

Enquanto os estudantes do IFSULDEMINAS viajavam para o IF Goiano, vinte e oito discentes de lá vieram para o Sul de Minas estagiar nos Campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho. No IFSULDEMINAS, os estagiários acompanharam as atividades de trabalho de setores como equinocultura, ovinocultura, piscicultura, cunicultura, apicultura, bovinocultura de corte e leiteira, cafeicultura, entre outros. Também presenciaram o sistema de torrefação de café, as tarefas da agroindústria e do setor de laticínio e as práticas realizadas no hospital veterinário.

Clique aqui para ver mais fotos no portal da reitoria.