Grupos de Estudo e Pesquisa do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 14h12 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 10h08

Grupos de Estudo

Os grupos de estudos são espaços onde estudantes e professores se reúnem para aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas de interesse, promovendo o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural.

Os grupos de estudos e pesquisas abrangem uma ampla gama de temas, desde ciências exatas e naturais até ciências humanas e sociais, refletindo a diversidade de áreas de conhecimento oferecidas pelo campus. Esses grupos muitas vezes são multidisciplinares, incentivando a colaboração entre diferentes cursos e departamentos, enriquecendo assim a troca de ideias e experiências.

Além de contribuir para a formação acadêmica dos estudantes, desempenham um papel importante no desenvolvimento da comunidade local e regional, por meio de projetos e parcerias que visam solucionar problemas e promover o desenvolvimento regional.

Conheça os Grupos de Estudos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho:

Um Grupo de Pesquisa (GP) corresponde a um conjunto de pesquisadores, estudantes, técnicos e colaboradores externos, que desenvolvem pesquisa científica em torno de uma ou mais linhas de pesquisa comuns.

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), os Grupos de Pesquisa são constituídos a partir de interesses nas várias áreas do conhecimento, em articulação com os eixos tecnológicos de atuação dos campi e de acordo com o  perfil de experiência científica dos pesquisadores da Instituição.

Os Grupos de Pesquisa existentes podem ser consultados através da plataforma Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil - Lattes, disponível através do link: https://dgp.cnpq.br/dgp/faces/consulta/consulta_parametrizada.jsf


Conheça os Grupos de Pesquisa do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho:

registrado em: