8° Encontro das Licenciaturas: Educação em Foco Ensino, Aprendizagem e Formação Humana

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 13h19 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 14h45

Participe!

No próximo dia 13, será realizado o 8o Encontro das Licenciaturas: Educação em Foco, do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Este ano o encontro tem como tema: Ensino, Aprendizagem e Formação Humana. O evento será realizado no Campus Machado, de forma presencial.

Podem participar alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Residência Pedagógica, estudantes das licenciaturas, servidores do IFSULDEMINAS e profissionais que atuam na educação básica. Haverá emissão de certificados.

Este encontro é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e pelas coordenações do PIBID e do Residência Pedagógica.

Para se inscrever, clique neste linkHaverá inscrição no dia do evento também.

Confira a programação:

01 POST 8 Encontro de Licenciaturas cronograma completo V4

02 POST 8 Encontro de Licenciaturas cronograma completo V4

Histórico

Desde 2016, por iniciativa conjunta das Pró-Reitorias de Ensino e Extensão, têm sido realizados eventos de caráter formativo e científico, englobando as diversas Licenciaturas e contando com a participação dos Programas Residência Pedagógica, PIBID e Pró-Licenciatura do IFSULDEMINAS.

Esses eventos têm sido promovidos anualmente, tendo mudado de nome ao longo do tempo, mas igualmente constituindo-se como espaço de construção de conhecimentos e socialização de experiências desenvolvidas pela comunidade acadêmica, em especial pelos envolvidos com as Licenciaturas. Apesar do foco institucional, as ações desenvolvidas no Educação em Foco destinam-se, também, aos interessados em educação em geral.

Texto: Monalisa Pereira / Dicom IFSULDEMINAS
Publicação: 01/03/2024