Computação promove capacitação sobre como aprimorar o perfil profissional no LinkedIn

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 11h13 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 11h13

img 1No dia 22 de novembro de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, em parceria com a Casa do Empreendedor e Desenvolvimento Social, órgão ligado à Prefeitura de Muzambinho, promoveu uma iniciativa dedicada a capacitar interessados na otimização de seus perfis na ferramenta LinkedIn.

A oficina, com uma carga horária total de 02 horas, ocorreu no Laboratório de Informática do Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES) e teve como tema "Estratégias para Aprimorar seu Perfil Profissional no LinkedIn". O propósito principal foi fornecer estratégias para que os participantes pudessem destacar suas habilidades e conquistas de maneira eficaz na plataforma.

Linkedin é uma plataforma de mídia social focada em negócios e emprego que funciona através de sites e aplicativos móveis. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo (Fonte: Linkedin).

A capacitação foi promovida por alunos do 6º período do curso de Ciências da Computação do Campus Muzambinho: Vitor Augusto Negrão de Assis, Carlos César Benjamin Barten, Jorge Otávio Nogueira, Lais Bueno Palos e Jhonathas Emiliano Cândido.

A ação faz parte do cronograma da disciplina Atividades Extensionistas e Integradoras, com a orientação da professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder. Nessa disciplina, que trata da curricularização da extensão, os alunos do 6° período precisam planejar, executar e avaliar uma intervenção mediada por tecnologias junto à comunidade.

Em 2023, o tema da disciplina Atividades Extensionistas e Integradoras foi  “Ferramentas para apoiar a inovação e empreendedorismo” e visa instigar os alunos do bacharelado em Ciência da Computação a pensarem formas de trabalhar junto a estudantes de Ensino Infantil, Fundamental, Gestão Escolar, melhor idade, e outros públicos, os conceitos e habilidades básicas ligados à área de empreendedorismo, numa tentativa de popularizar e disseminar o pensamento empreendedor, além de ferramentas que apoiem essa vertente de inovação e empreendedorismo.

As escolas e demais instituições que desejarem receber atividades extensionistas em suas dependências, no ano de 2024, devem entrar em contato com a professora Aracele pelo e-mail: aracele.garcia@muz.ifsuldeminas.edu.br ou pelo número 3571-5907.

registrado em: