Galeria dos Diretores é inaugurada durante as comemorações dos 70 Anos

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 14h45 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 14h57

9Q6A0036A semana em comemoração aos 70 anos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi marcada por ações diversas que contemplaram todas as classes dos atores que escrevem a nossa história. Na última sexta-feira, 24 de novembro, foi a vez de homenagear aqueles que estiveram e estão à frente da gestão da Escola.

A noite teve início com o reconhecimento da Direção Geral em destacar o trabalho de seus Diretores e Coordenadores Gerais. Professor Renato Aparecido de Souza, Diretor-Geral do Campus, enalteceu o trabalho de toda a sua equipe e entregou uma caixa para cada. No objeto que retrata os 70 anos do Campus, cada um deles ganhou de lembrança um precioso bem da Instituição, o CAFÉ.

Em sua fala, o professor Renato destacou a simplicidade do presente, mas enalteceu a grandeza de seu significado. A garrafa que ostenta os grãos de café foi entregue com a seguinte mensagem: “Neste pote você vai encontrar o que de mais incrível é possível extrair do principal produto de nossa região: o café. Não há no Brasil e no mundo um café com estas características sensoriais. Além de ser de altíssima qualidade e possuir um aroma inigualável, agregamos ao seu sabor, a formação de nossos estudantes. Todo o processo de produção, colheita e industrialização possui interação com alunos e alunas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Em um bom “mineirês”, ao tomar este “cafézim”, você estará degustando uma experiência única que agrega os sonhos de milhares de estudantes que acreditam no papel social da cafeicultura”.

Após este momento, o público foi para o Gabinete da Direção Geral para inaugurar a Galeria dos Diretores, instituída pela Portaria 251/2023. A ação foi marcada pela presença do Diretor-Geral, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues, Alisson Bueno Filho, filho do Diretor-Geral, professor José Rossi e pela senhora Isabella Ribeiro do Valle Dias, esposa do Diretor-Geral, Professor Luiz Ribeiro Dias Filho.

O Diretor-Geral, professor Renato, descerrou as fotos dos Diretores Gerais falecidos e daqueles que não puderam estar presentes na Inauguração. A cada descerramento, o professor Renato relembrou fatos marcantes sobre a trajetória de cada um que esteve à frente deste educandário.

Alisson, filho do professor Rossi, celebrou o aniversário da Escola, abordou a honra de representar sua família na solenidade e falou dos feitos de seu pai ao descerrar a foto daquele que esteve por mais de duas décadas como Diretor-Geral da Escola.

Isabella, esposa do professor Ribeiro, ressaltou o quanto a Escola tem alcançado por meio da educação, explicou que fica feliz enquanto educadora e demonstrou o orgulho que sente pelos feitos de seu marido.9Q6A0233

O professor Luiz Carlos fez o descerramento da própria foto, relembrou histórias marcantes de sua trajetória e enfatizou a importância que a Instituição tem em sua vida. O professor fez questão de participar ativamente das festividades dos 70 anos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, local que conheceu muito antes de se tornar um servidor da casa.

A foto do atual Diretor-Geral foi descerrada por sua família, esposa e filhos, que estão sempre presentes nas ações da Escola. O Diretor demonstrou sua gratidão à sua família e destacou a importância de tê-los sempre por perto, apoiando e incentivando.

O momento foi encerrado com um coquetel preparado pelo Refeitório Estudantil com produtos da Escola Fazenda do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: