‘Distribuidor de Composto’ é o novo implemento do setor de Mecanização

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 15h26 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 15h26

O setor de mecanização Agrícola do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, é um laboratório estratégico para a capacitação de estudantes desta unidade. Além disso, concentra boa parte do maquinário que é utilizado em aula ou mesmo para cultivo e manutenção de nossa Fazenda Escola. No último dia 16 de outubro, este setor recebeu um aporte importante para a o exercício de suas atividades: Trata-se de um Distribuidor de Composto.

O implemento, que foi adquirido via processo licitatório e integra o patrimônio como material permanente, tem a capacidade de 5000 kg e distribuição de 90 a 30.000 litros de composto por hectare, podendo atuar por faixa de cultura (como é o caso do café) ou mesmo por área total.
O equipamento foi recebido em entrega técnica pelo coordenador do setor, sr. Carlos Eduardo Machado, bem como outros funcionários daquele setor e também membros do GETAM - Grupo de Estudos em Tecnologia Agrícola e Mecanização.

Na ocasião, os presentes receberam orientações sobre o funcionamento do equipamento, como modo de operação e capacidade ideal para adequado aproveitamento da implementação.

“Tal implemento será muito útil para a fazenda escola , sendo que a disponibilidade de composto orgânico hoje no instituto é grande e não tínhamos uma Máquina de distribuição eficiente como essa adquirida” - comentou Carlos.

Por fim, o coordenador nos diz que a aquisição é de grande importância não apenas para a Fazenda-escola, mas em especial para os estudantes, que terão um ganho em sua jornada de formação:

"[...] A Mecanização Agrícola é eficiente quando utiliza equipamentos adequados para cada finalidade; Ao mesmo tempo, podemos mostrar aos nossos alunos a tecnologia disponível no mercado" - finalizou.

Texto: ASCOM do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

registrado em: