II Mostra de Forragicultura é realizada no Campo Agrostológico do Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 12h58 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 12h58

IMG 20230623 090144481 HDRNo mês de junho, os discentes do 5º período do curso Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, com a coordenação do professor Francisco Helton Sá de Lima, realizaram a II Mostra de Forragicultura no Campo Agrostológico. O evento é resultado de um trabalho acadêmico (teórico e prático) desenvolvido na disciplina de Forragicultura e Pastagens.

A turma da Engenharia Agronômica foi dividida em grupos e cada grupo ficou responsável por um determinado tema relacionado ao manejo de forrageiras dos gêneros, Brachiaria, Pennisetum, Panicum, Cynodon e Leguminosas que encontram-se implantadas no Campo Agrostológico - Campus Muzambinho. Os estudantes do curso superior apresentaram os trabalhos para os discentes do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e o 3º Módulo do Técnico em Agropecuária Subsequente.

A II Mostra de Forragicultura tem como objetivos fortalecer e melhorar a qualidade de ensino sobre forragicultura e pastagens nos cursos de nível Superior e Técnicos, ofertados pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Além de incentivar e contribuir para o processo de formação dos discentes, com o auxílio do Campo Agrostológico do Campus Muzambinho, como instrumento pedagógico teórico-prático para o correto manejo de pastagens.

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho (com informações do professor Francisco Helton Sá de Lima)
Fotos: cedidas pelo professor Francisco Helton Sá de Lima

registrado em: