Ciência, Café e Rock ‘n’ Roll participa do Guaxupé Café Festival

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h09 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h09

DSC 0065No dia 07 de junho de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participou do Guaxupé Café Festival, na Estação Cultural, em Guaxupé. O Festival contou com o Projeto de Extensão denominado Ciência, Café e Rock 'n' Roll, que está em sua 7ª edição e tem como idealizadores o estudante do Curso de Ciências Biológicas, Ramon Marques e o Professor Gustavo Botrel.

A 7ª edição do Ciência, Café e Rock 'n' Roll teve a participação de aproximadamente 100 estudantes do Campus Muzambinho, sendo eles dos cursos superiores de Tecnologia em Cafeicultura, Educação Física, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Agropecuária e Enfermagem.

As apresentações do Campus Muzambinho contaram com a participação de cafeicultores, degustação de cafés especiais e derivados e a feira com conteúdo científico e informativo realizada por grupos de estudos, empresas juniores e estudantes da Instituição. O evento também contou com palestras e apresentações musicais.

De acordo com o professor Gustavo Botrel, o Ciência, Café e Rock ‘n’ Roll recebeu cerca de 150 visitantes e a ação tem o objetivo de aproximar a ciência, os produtores e o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho de maneira descontraída.

Sérgio Souza de Faria visitou os estandes do Campus Muzambinho no Guaxupé Café Festival e falou que este tipo de evento é importante e saudou os idealizadores do evento na cidade de Guaxupé. Ele acrescentou que estas ações deveriam percorrer todo o país e as faculdades e instituições educativas deveriam participar. “Porque o Brasil, outros países, só irão para frente a partir do momento que a cultura for desenvolvida e todos participarem dessa cultura”.

A estudante do Curso Superior de Bacharelado em Medicina Veterinária, Brenda Felix Ramos da Silva, participou em um dos estandes do Campus Muzambinho no Festival. Ela apresentou as atividades desenvolvidas no Museu da Veterinária e comentou que o evento permite que ações sejam desenvolvidas para ampliar a visibilidade do curso para a comunidade.

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho e cedidas pela discente Fernanda Flório