Alunos de ciências biológicas aprovados em pós-graduação da UFV

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 10h20 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 11h24

site mobile int PTDois alunos do curso superior em Ciências Biológicas já estão dando os próximos passos na sua jornada com a aprovação em 2º LUGAR (GRACIELE DINIZ) e 3º LUGAR (LUÍS HENRIQUE BUENO) no MESTRADO do Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPGBot), do Departamento de Biologia Vegetal (DBV), da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A classificação final dos candidatos levou em consideração as notas da Prova Escrita e da Análise de Currículo.

O Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPGBot), do Departamento de Biologia Vegetal (DBV), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) oferece oportunidade de treinamento em duas áreas de concentração, “Botânica Estrutural e Funcional” e “Sistemática, Ecologia e Evolução” e tem como objetivo principal a capacitação de recursos humanos para desenvolvimento de atividades de docência e pesquisa, nas diversas áreas da Biologia Vegetal. Na última avaliação da CAPES o Programa obteve conceito 5.

Foto Luís HenriqueO aluno Luís Henrique defendeu seu trabalho de conclusão de curso com o tema "Caracterização anatômica e histoquímica dos coléteres de Mandevilla venulosa (Müll. Arg) Woodson (Apocynaceae) ocorrente em um afloramento rochoso no sul de Minas Gerais", orientado pela professora Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos.

A aluna Graciele Diniz defendeu seu trabalho de conclusão de curso com o tema "Estômatos e crescimento de Dendrobium nobile Lindl. cultivadas in vitro sob diferentes espectros de luz", orientado pela professora Priscila Pereira Botrel.

Segundo o aluno Luís Henrique Bueno, "o mestrado sempre foi um sonho desde o início da graduação, inspirado e incentivado pelos professores do curso de Biologia, em especial pelos professores de botânica. O IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho sem dúvidas foi fundamental para esta conquista. Graças ao Instituto tive diversas oportunidades de agregar conhecimentos durante a graduação. Participei do intercâmbio, de estágio remunerado, de monitorias e de eventos acadêmicos, que garantiram não só um bom currículo, mas também uma amplitude de experiências e conhecimentos ".

Foto GracianeSegundo a aluna Graciele Diniz, "estudar no IFSULDEMINAS-campus Muzambinho foi a melhor escolha que pude fazer. Estes anos de graduação proporcionaram experiências incríveis e uma gama enorme de conhecimento. Hoje, saindo da graduação no IFSULDEMINAS e ingressando no Programa de Pós Graduação em Botânica da UFV, sinto uma sensação de dever cumprido e uma gratidão enorme por todas as oportunidades que o Instituto Federal me proporcionou. Tenho muito orgulho de fazer parte desta Instituição de ensino e sou grata a todos os professores, funcionários e colegas que estiveram comigo nesta etapa e colaboraram para que esta aprovação acontecesse".

Texto: Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos

registrado em: