Cursos do IFSULDEMINAS recebem 5 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade do Estadão

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 16h30 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 17h02

Cursos IFSULDEMINAS Avaliacao Quero Faculdade 20231Mais uma vez, cursos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebem 5 e 4 estrelas na avaliação do Guia do Estudante, realizada pelo Estadão, em parceria com a startup Quero Educação, divulgada este mês.

Os cursos de Bacharelado em Engenharia Agronômica, Tecnologia em Cafeicultura e Licenciatura em Educação Física do Campus Muzambinho conquistaram a nota máxima da avaliação. Outros 31 cursos da instituição receberam 4 estrelas. Os cursos estrelados pertencem aos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e foram classificados com cinco (excelente), quatro (muito bom) e três (bom) estrelas.

A avaliação demonstra a qualidade dos cursos de graduação que o IFSULDEMINAS oferece à sociedade. O levantamento avaliou aproximadamente 16 mil cursos, nas modalidades bacharelado, licenciatura e  tecnológico, presenciais e a distância, de faculdades públicas e privadas de todo o país.

O reitor Cleber Ávila Barbosa comentou a avaliação: “Recebemos com muita alegria e com muito orgulho o resultado dessa avaliação, porque ele evidencia a qualidade dos nossos cursos, que se dá graças à competência e à dedicação do quadro docente e administrativo da Instituição, traduzida no aprendizado e no nível intelectual dos nossos alunos e egressos”.

Marcia Rodrigues Machado, Diretora de Ensino, também destacou o trabalho desenvolvido pelos docentes e técnicos administrativos aliado ao comprometimento dos estudantes e ainda à robustez da infraestrutura de cada campus. “Os resultados obtidos pela avaliação do Guia de Faculdades do Estadão evidenciam a qualidade dos cursos ofertados pela nossa instituição”, reforçou.

A pesquisa é realizada anualmente e visa apontar os melhores cursos do país. São avaliados projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura das instituições de ensino (materiais e equipamentos).

Confira na tabela os cursos avaliados e suas respectivas notas.

Campus Curso Estrelas
Pouso Alegre   Engenharia Civil (Bacharelado) 04
Engenharia Química (Bacharelado) 04
Química (Licenciatura) 04

O ranking com todos os cursos avaliados pode ser encontrado na íntegra no site do Guia da Faculdade.

Texto: Monalisa Pereira/Dicom IFSULDEMINAS
Publicado em: 26/10/2023 - Atualizado em: 30/10/2023