Página inicial > CEAD > Notícias Gerais > Vestibular histórico!

Vestibular histórico!

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 16h59 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 11h21

Campus Muzambinho teve o maior Vestibular de sua história

2.313 candidatos estiveram presentes para concorrer às 713 vagas para o 1° semestre de 2019

DSC_0448.JPG

fotos por ASCOM IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (Fábio Carvalho)

Enfim chegou o tão esperado dia de provas do Vestibular 2019/1° do IFSULDEMINAS e, como se esperava, a movimentação tomou conta de todo o Campus Muzambinho das 7h às 13h deste domingo (25). Até o trânsito de Muzambinho foi afetado com as centenas de carros que se direcionavam ao vestibular, causando um breve congestionamento no trânsito da tranquila cidade sulmineira até o horário de início das provas, pontualmente às 8h45min.

Na edição deste ano, a participação dos inscritos foi histórica, considerando tanto a quantidade de participantes, 2.313, quanto pelo número de ausentes, pela primeira vez de apenas 10,85% - valor expressivo perto das últimas duas edições, que giravam em torno de 18 a 20%. Os candidatos concorreram a 713 vagas para cursos integrados, subsequentes, superiores e EAD.

Graças ao trabalho de 240 colaboradores, servidores e alunos, o aniversário de 65 anos do Campus Muzambinho e os 10 anos desde a criação dos Institutos Federais não poderiam ter sido melhor comemorados.

A cobertura completa do Vestibular será divulgada nesta segunda-feira em nosso site e pelo portal oficial do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho no Facebook, acompanhe!

DSC_0251.JPG

fotos por ASCOM IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (Fábio Carvalho)

registrado em: